16 de agosto de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

NOVIDADE! | Conheça Chew – O Sabor do Crime, lançamento da editora Devir

2 min read
CHEW O SABOR DO CRIME

Um quadrinho que mistura uma pandemia, poderes estranhos e uma aventura no maior estilo detetivesca, no mínimo, parece interessante. Essa é a premissa de um dos mais novos lançamentos da editora Devir no Brasil.

Publicado nos EUA pela Image Comics, escrito por John Layman e desenhado e colorido por Rob Guillory, Chew se passa num mundo onde um surto mundial de gripe aviária matou 23 milhões de pessoas e o consumo de frango passou a ser proibido. Nesse cenário, conhecemos Tony Chu, um detetive com uma peculiaridade secreta. Ele é um cibopata!

Chew vol 1 - O Sabor do Crime (preview) - Devir Devir

O que é isto?“, você pode estar se perguntando, pois bem! Tony Chu faz parte de um pequeno grupo de pessoas que são capazes de receber informações psíquicas de tudo aquilo que elas comem. E como ele é um detetive, essa habilidade será especialmente importante, já que ele não se importará em mordiscar o corpo de uma vítima de assassinato para descobrir quem a matou e o porquê do homicídio.

Por conta de seus “poderes” ele será uma peça-chave na agência mais poderosa desse mundo, Divisão de Crimes Especiais da F.D.A. — Agência americana que cuida de toda a parte de alimentos e drogas.

Chew vol 1 - O Sabor do Crime (preview) - Devir Devir

Além da premissa interessantíssima, o título ainda conta com muitos prêmios. Dentre ele estão: dois Prêmios Harvey como Melhor Nova Série e Melhor Novo Talento — ambos em 2010 — e dois Prêmios Eisner (o maior prêmio da indústria de quadrinhos) como Melhor Nova Série, em 2010, e Melhor Série Contínua, em 2011. Outro ponto que chama atenção na edição brasileira é que ela é mais uma 2 em 1, ou seja, dois encadernados americanos dentro do mesmo encadernado.

Essa edição da editora Devir reúne as 10 primeiras edições de Chew, em capa cartão, ideal em questões de preço, peso e dimensão, consagrando mais uma vez a editora brasileira como a responsável por trazer bons títulos da americana Image Comics, uma das mais diversas atualmente. Boa indicação para se ficar de olho, caso esteja procurando algo diferente para ler fora do mundo Marvel e DC.

Para mais títulos da editora acesse:

Paper Girls e mais: 5 quadrinhos da Editora Devir que você precisa conhecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.