5 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Guarás: A Outra Margem | Conheça o mais novo quadrinho de Felipe Castilho e Monaramis

3 min read
Guarás a outra margem

Depois de 2 anos e meio publicando quadrinhos em formato digital, mensalmente, via financiamento coletivo recorrente, o autor Felipe Castilho se junta a Monaramis para realizar seu primeiro lançamento independente, com Guarás: A outra margem.

Lançado em formato digital dentro Catarse Assinaturas no primeiro semestre de 2020, nesse novo lançamento a história receberá uma nova roupagem, mais páginas e diversos extras, sendo atrativo tanto para aqueles que já haviam lido no primeiro formato, quanto aos novatos.

Guarás: A outra Margem

 

A HQ é inspirada no relato real de Daniela Hänggi, veterinária e especialista em conservação ambiental, com o toque fantástico único do autor e com esse visual belíssimo de Roy Leitzke (Monaramis).

É narrada a história de Pytuna e Estrela, dois lobinhos-guarás que vivem com sua mãe na região do cerrado. A guará acompanha o crescimento dos filhotes, ensinando o possível para que cresçam independentes e fortes, conhecendo a natureza e os perigos dos bípedes que a cercam. Eles só não devem, nunca, atravessar o Rio Escuro: um fluxo infinito de máquinas barulhentas que correm em uma velocidade mortal e inescapável. O tempo passa, a família se afasta… E talvez o reencontro só seja possível se Pytuna e Estrela se aventurarem além de um outro rio, localizado no Reino dos Olhos Fechados; o lugar para onde vão todas as criaturas vivas vão quando dormem… Ou quando morrem.

Segundo o próprio autor, em seu vídeo disponível no Catarse, a história é uma ótima escolha para os fãs de Sandman (Panini Comics Brasil) e Beasts of Burden (Pipoca e Nanquim), com uma arte belíssima lembrando muito os mundo oníricos fantasioso, sem perder o toque de originalidade.

A primeira versão da jornada de Pytuna e Estrela foi finalista do Troféu HQ Mix – uma das principais premiações que visa dar destaque à artistas e editoras nacionais –  nas categorias Publicação Independente Edição Única, Novo Talento Desenhista (Monaramis) e Roteirista Nacional (Felipe).

A versão impressa da HQ será inteiramente colorida e contará com aproximadamente 60 páginas, capa flexível e miolo em couchê fosco, repleto de extras sobre a produção, entrevistas, estudos de personagens e textos inéditos de convidados como Aline Valek e Aredze Xukurú.

Você pode apoiar o projeto no Catarse clicando aqui!

Sobre os autores:

Felipe Castilho — é autor dos livros “Ordem Vermelha — Filhos da Degradação”, do thriller finalista do Prêmio Jabuti “Serpentário” e da saga “O Legado Folclórico”, além de roteirista de diversas HQs, como “Desafiadores do Destino” e “Savana de Pedra”, finalista do Prêmio Jabuti e do Troféu HQ Mix. Hoje em dia coordena o time de narrativa em uma desenvolvedora de games e mantém um projeto de financiamento coletivo recorrente no Catarse, onde há dois anos e meio produz quadrinhos digitais e exclusivos.

Monaramis (Roy Leitzke) — Artista de “TRISKELE”, saga céltica publicada pela Scout Comics e parceiro de Time Galleon Visual Novels como autor e artista. Finalista do Troféu HQ Mix com a versão digital de “Guarás: A outra margem”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.