18 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Eu Odeio Conto de Fadas é uma fantasia nada infantil

2 min read
eu odeio conto de fadas hq

Eu Odeio Conto de Fadas é o mais novo gibi do artista Skottie Young, publicado pela Image Comics nos EUA. A história já foi concluída lá fora e até o momento conta com 5 encadernados, sendo 20 capítulos ao todo.  Publicado no Brasil pela Editora Hyperion Comics em dezembro de 2021, essa história vale muito a pena ser conferida, principalmente pelos fãs de histórias que satirizam de forma inteligente conceitos já estabelecidos no imaginário da cultura pop.

Skottie Young é um artista já renomado, vencedor do Prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) por O Maravilhoso Mágico de Oz, da Marvel, como artista. Entretanto, em Eu Odeio Conto de Fadas, Young assina os roteiros e a arte.

Na história, vamos acompanhar o início da maravilhosa, à princípio, aventura fantástica de Gert, uma garotinha de 6 anos de idade que é convidada a uma busca na mágica Terra das Fadas para retornar para casa que duraria cerca de 1 dia. A coisa toda muda de cenário quando Gert não encontra nada e se passam 27 anos com ela presa, porém como está num mundo das fadas ela não envelhece nem um dia, pelo menos não fisicamente.

Apesar do visual fofinho e do nome essa história não é para crianças. Com muita violência e alguns palavrões omitidos – como “fofa-se” – essa história com toda certeza vai ganhar o seu espaço e você vai querer ler isso! Principalmente se curte uma boa comédia ácida e muita irônica. O autor sabe abusar do visual que um mundo de Conto de Fadas te dá liberdade para ter, porém, acrescentando o tom certo de ação, com cenas viscerais de lutas contra homens-cogumelos, faunos zumbis, bárbaros utilizando desde bazucas até machados.

Muito bom ter publicações como esta chegando aos leitores brasileiros, a editora acerta ao trazer mais um quadrinho interessantíssimo. A Hyperion Comics se torna a casa dos quadrinhos fora do eixo com essa obra insana que vai ter um lugar especial na coleção na estante do colecionador brasileiro, com tradução e edição de Levi Trindade e Mario Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.