28 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Sandman: Prelúdios & Noturnos | Tudo sobre o quadrinho

2 min read

 

Com o lançamento da série live-action este ano pela Netflix, Sandman promete ser uma tremenda adaptação, trazendo os principais elementos do material original, os aclamados quadrinhos escritos por Neil Gaiman.

Completo em 75 edições, Sandman, revolucionou ao trazer um universo fantástico, que Gaiman domina tão bem, para uma mídia que até então aquele momento não se era levada tão à sério. É possível afirmar que após a publicação de O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, e Watchmen, de Alan Moore, Sandman soube aproveitar a onda e trouxe um olhar sério ao gênero de fantasia.

E assim, Gaiman nos traz uma visão bastante diferente do personagem Sandman, da DC.

QUEM É SANDMAN?

Sandman é um dos diversos nomes do Sonho dos Perpétuos, entidades que regem a humanidade, por isso o nome “perpétuos”. Outros irmãos são Desejo, Desespero, Destruição, Delirium, Destino e Morte, sendo essa última grande companheira de Morpheus – outro nome para o Sandman.

Nas histórias ele é tratados como um ser que está além dos sentimentos humanos, apesar de ter bastante apreço pela humanidade, pois afinal, sem os sonhos como o ser humano continuaria a crescer?

SOBRE A HISTÓRIA

Recentemente a Panini tem publicado uma coleção de comemoração aos 30 anos de publicação. Em capa cartão, as histórias estão compiladas em arcos, sendo o primeiro intitulado Prelúdios e Noturnos, e como o próprio nome diz, aqui vamos ter pequenos vislumbres de tudo que vai desencadear os acontecimentos na série inteira.

A história se inicia com uma seita mística que pretende capturar uma entidade extremamente poderosa. Para que impeçam e tenham controle sobre a vida, eles pretendem afugentar a Morte em pessoa, porém o ritual dá errado e por engano é Sonho quem fica aprisionado. Por 70 anos, Morpheus espera, e planeja, e se fortalece, para finalmente escapar. Ao finalmente conseguir, seu algoz está morto há muito tempo, então resta ao filho que prove da vingança de Sonho, o Eterno Despertar. Enquanto para os outros ele está dormindo, em sua cabeça, ele acorda de um pesadelo em outro, infinitamente.

E assim, a jornada de descoberta de uma das melhores histórias em quadrinhos já escrita se inicia, com um punhado de areia.

A coleção completa em 10 volumes referentes a história principal, porém há várias histórias chamadas spin-off, contando mais sobre outras histórias, sobre aventuras do passado, ou envolvendo outros Perpétuos.

Lembrando que a série da Netflix estreia dia 5 de Agosto desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.