17 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

filmes para assistir

Feriadão, friozinho e ainda não sabe o que assistir? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo nessa difícil tarefa, com filmes e séries para dar aquela maratonada durante o fim de semana.

Lightyear – Cinema – Filme (2022)

Para começar temos esse filme animado para assistir em família nas telonas dos nossos cinemas brasileiros, que estreou nesse feriadão. A qualidade da animação é indiscutível, dificilmente a Pixar erra em seu enredo, gráficos e emoção.

Nesse filme veremos como Buzz se tornou um herói galáctico, contando a sua real origem e seus primeiros passos em um filme solo, em meio a uma aventura de ficção cientifica para lá de especial. Vale lembrar, que esse personagem é um clássico do filme Toy Story de 1995, onde ele é um brinquedo de um garoto que adora ele e seu parceiro Woody.

Para nós, fãs brasileiros, talvez tenhamos um pouco de desconforto inicial por causa da mudança de dublador, que era o Guilherme Briggs, substituído pelo apresentador e ator Marcos Mion, que já disse que é uma responsabilidade gigante. Já na dublagem original temos o Capitão América, Cris Evans no papel de Buzz, colocando mais um grande personagem em seu currículo.

Confira também:

Lightyear ganha novo trailer cheio de ação e aventuras

Shamam King – Série – Netflix (2021/2022)

Continuando nas animações, Shamam King é um belo anime para você que curte esse gênero de ação e aventura com espíritos. A trama conta sobre um jovem chamado Yoh Asakura, que acaba tendo um destino exposto a ele que ninguém gostaria de ter, ser o próximo Rei Xamã. Mas para isso, ele precisa participar e um tornei que acontece a cada 500 anos para determinar o próximo líder de seu povo, porém, apesar do nosso querido protagonista estar pronto para isso, ele terá que enfrentar seu irmão gêmeo que acabou nascendo com o espírito de um antigo ancestral que tem como sonho extinguir os humanos, criando um caos em seu reino de terror.

Baseado no mangá criado por Hiroyuki Takei, de 1998 à 2004, é uma animação muito interessante e bem animada, com muita comédia, ação, aventura e sobrenatural para agradar os fãs dessa linha de animes. No momento você pode estar assistindo na plataforma da Netflix e contém 52 episódios para poder dar aquela bela maratonada.

Jogo de Amor e Ódio – Filme – Amazon Prime Vídeo (2021)

Baseado no romance de Sally ThorneThe Hating Game (ou Jogo do Amor), é a história de Lucy, uma jovem que quer alavancar sua carreira, mas sem ter que sacrificar sua ética para conseguir. Por conta disso, ela acaba se envolvendo em uma rivalidade com seu colega de trabalho, que também quer subir em sua posição, colocando ambos frente a frente em um jogo de quem vencerá para conseguir o cargo de diretor-gerente da empresa que trabalham.

Uma comédia romântica que fará você dar boas risadas e ter aquele aspecto emocional que todos nos amamos de assistir em filmes como esse. É uma boa pedida para assistir junto daquela pessoa que você ama, de baixo de uma coberta quentinha, abraçados e comendo uma pipoca daquele jeito. O filme está disponível na plataforma da Amazon Prime Vídeo.

O Pai da Noiva – Filme – HBO Max (2022)

Mais um filme de comédia romântica, porém, uma versão nova de um clássico dos anos 50 e 90, volta com muito humor, colocando novamente a mesma situação onde o pai da noiva passa por um perrengue por causa do casamento em si. Porém, à algumas diferenças entre esse e seus antecessores, já que nesse é algo mais atual, vivendo situações e emoções dos dias de hoje.

A trama conta como o pai protagonizado por Andy Garcia, tem que equilibrar todas as dificuldades de sua vida enquanto ajuda sua filha com o planejamento do casamento, trata com o problema do seu divórcio, vê seu genro com ideias de um casamento mais moderno e ter que organizar ambas as famílias que são para problemáticas. O filme promete muitas risadas e choros, colocando em prática aquele velho e acerto filme dramático com todos os requintes de qualidade que não pode faltar.

Vale ressaltar que esse filme estreou esse final de semana apenas na HBO Max, sendo exclusivo da plataforma.

Peaky Blinders – Série – Netflix (2013/2022)

Com o subtítulo de Sangue, Apostas e Navalhas, vemos Tommy Shelby — frio, calculista e veterano da 1ª Guerra Mundial —, traçando seus planos e acumulando poder ao longo de vários anos. A 1ª temporada da obra se passa em 1919 e nos apresenta os irmãos Shelby como uma gangue inglesa, os Peaky Blinders. Bastante traumatizados pelos eventos da guerra, a família começa a série buscando expandir seus negócios, conquistando territórios, se tornando cada vez maiores, até o ponto em que se metem com políticos poderosos e organizações mafiosas de outros países.

A última temporada da série dramática já havia sido lançada há alguns meses, mas só agora chegou à Netflix. Ao todo, Peaky Blinders conta com seis temporadas, de 10 episódios com cerca de 1 hora de duração cada um.

Importante ressaltar que, apesar de a série ter chegado ao fim, o final da história será contada em um filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.