14 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Indicando um Anime para cada Gênero Cinematográfico

4 min read

Hoje vamos trazer a indicação de um anime por cada gênero cinematográfico, se você não sabe o que assistir, temos certeza que vai encontrar algum anime excelente aqui.

Suspense — Psycho-Pass

A obra se passa em um Japão futurístico, onde temos o sistema da Sibyl dominando, que é uma imensa rede de computadores responsáveis por escanear o cérebro dos cidadãos japoneses medindo a mentalidade, o resultado dessa avaliação é chamado de Psycho-Pass, trazendo um índice de criminalidade, ou seja, uma média do quanto o indivíduo possui de potencial para o crime. Caso o índice ultrapasse 100 — que é o máximo permitido — os oficiais da polícia são acionados tendo plena liberdade de prender ou “matar” o indivíduo. A obra é extremamente inteligente e possui uma série de críticas à política.

Aventura — Hunter x Hunter

Gon, que foi criado por sua tia, sempre acreditou que seus pais haviam morrido, porém, certo dia, ele acaba descobrindo que seu pai, Ging Freccs, está vivo e é um dos melhores Hunters existentes. Gon se vê, então, motivado a seguir os passos de seu pai e, quando finalmente completa a idade suficiente, ele se inscreve no torneio Hunter. Os Hunters são pessoas — extremamente bem remuneradas — que saem em busca de tesouros secretos, animais exóticos e vários outros tipos de coisas e pessoas difíceis de ser encontradas.

Fantasia — The Ancient Magus Bride

The Ancient Magus Bride conta a história de Chise Hatori, uma jovem que não tinha mais vontade de viver e não se importava mais com a vida. Ela então é leiloada de livre e espontânea vontade, por ser de uma “espécie” diferente — o que ela não sabia — chamada de “sleigh beggy” e comprada por uma mago — cuja aparência e “espécie” não são humanas — com o intuito de torná-la sua aprendiz e noiva.

Mistério — Death Parade

Em Death Parade, os seres humanos, após suas mortes, vão parar em um bar chamado de Quindecim, onde eles são obrigados a participar de um jogo mortal — apesar de já estarem mortos — que acaba revelando quem realmente são. Esse é um anime que traz inúmeras questões humanas, nos fazendo pensar bastante sobre a vida, além de ser bem legal de assistir, onde nem vemos o tempo passar.

Ação — Dororo

Para salvar sua terra da pobreza e fome, Kagemitsu Daigo, vende seu filho, Hyakkimaru, para os demônios, que tomam posse de 48 partes de seu corpo, porém, ele consegue sobreviver apesar de tudo e trava uma guerra com os demônios, em busca de vingança e para reconquistar seu corpo por inteiro, no caminho ele acaba conhecendo Dororo, uma criança que sobreviveu a guerra e que segue viagem com ele. Dororo é um anime extremamente bonito e bem triste ao mesmo tempo, que também nos faz questionar inúmeras vezes sobre tudo o que tá acontecendo, além de trazer diversas mensagens.

Esportes — Sk8 the Infinity

No anime temos Reki, que é um jovem fissurado em andar de skate e vive participando das corridas “S” – que são corridas extremamente perigosas e ilegaisReki acaba conhecendo Langa, o aluno que foi transferido para a escola dele e leva-o a uma das corridas secretas, em uma mina abandonada. Langa, que não tem nenhuma experiência com skates, se vê fascinado pelo esporte.

Romance — Violet Evergarden

O anime conta a história de Violet Evergarden, uma jovem que foi criada apenas para ser uma “máquina de guerra”, a única coisa que ela aprendeu foi a lutar. Com o fim da guerra, ela é enviada para ser uma automâta de memórias. Esse termo foi inicialmente criado por um cientista, Dr. Orland, para ajudar a sua esposa cega, Mollie, a escrever os seus romances. Era um robô que, com o comando de voz, escrevia o texto. Uma companhia adotou o termo e tem mulheres que trabalham para transmitir os sentimentos das pessoas em cartas para serem enviadas à quem o cliente desejar. Violet, que nunca entendeu o significado de nenhum sentimento, precisa aprender a decifrá-los para poder realizar seu novo trabalho.

Ficção Cientifica — Steins;Gate

A obra conta a história de um grupo de amigos que vivem em um apartamento, que na realidade funciona como um laboratório, onde é feito diversos experimentos malucos e de certa forma eles conseguem personalizar o seu micro-ondas em um dispositivo que envia mensagens de texto para o passado, porém como nem tudo são flores na vida, eles passam a ser perseguidos por uma organização denominada de “SERN” que é responsável por fazer pesquisas sobre viagem no tempo.

Comédia — Barakamon

Aqui temos a história de Handa Seishu, que é um jovem caligrafista, mas após socar um senhor bastante famoso no mundo da caligrafia, ele decide se exilar em uma ilha, em busca de aprimorar sua arte e melhorar no ramo. Como sempre viveu na cidade grande e nunca foi de ter muitas amizades, ele precisa se adaptar a rotina simples de uma vida no interior e se acostumar com o pessoal da ilha, que são bastante calorosos, entre eles as diversas crianças bagunceiras que utilizavam sua casa atual como um clube.

Terror — Another

Tudo começa com uma historia contada pelos alunos do Colégio Yomita: há 26 anos, havia um aluno chamado Misaki que, desde o primeiro ano, era uma pessoa querida por todos ao seu redor, bom aluno e ótimo atleta. Mas no terceiro ano ele caiu na turma 3-3 e perdeu a vida em um acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.