3 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Mais um final de semana repleto de estreias! Hoje traremos muitas aventuras, passando pela magia, se estendendo por heróis nada ortodoxos e indo até criaturas da pré-história, confira agora: filmes e séries que você não pode deixar de assistir.

Jurassic World: Dominion – Filme – Cinema (2022)

Jurassic World 3 Dominion

Chegou aos cinemas o terceiro e último filme da franquia de Jurassic World, completando a trilogia que vem se formando desde de 2015. Nesse novo filme, vemos os nossos heróis junto de velhos conhecidos do público, lutando para sobreviver em um mundo onde dinossauros e humanos tem que viver em coabitação, mas claro que isso não é assim tão simples. As criaturas estão nos continentes, nos mares e nos céus, causando distúrbios tanto na natureza, quanto na própria sociedade. Sabendo disso, o grupo precisa resolver isso sem prejudicar os animais e nem mesmo o equilíbrio que está por um fio.

O elenco está recheado de grandes nomes, tanto do atual momento quanto do passado. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard são os dois protagonistas da história, mas agora eles terão que dividir tela com três personagens estrelados por grandes nomes da trilogia clássica como Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

Se você curte a franquia de Jurassic Park/World, não pode perder essa grande estreia nos cinemas desse final de semana.

The Boys 3ª Temporada – Série – Prime Video (2022)

The Boys 3 temporada

A tão aguarda 3ª temporada de The Boys chegou com os pés na porta à Amazon Prime Video, mostrando que todo o gore das outras temporadas e o hype da série ainda se mantém no topo. Dessa vez teremos grandes mudanças, tanto na história quanto alguns personagens, trazendo muito mais situações perturbadoras, momentos sanguinários, traumatizantes e outros adjetivos que faltam nesse momento para uma série 100% pesada — E obviamente, a série é voltada para maiores de 18 anos.

O destaque para essa temporada é a estreia de Jensen Ackles, o Dean Winchester de Supernatural, onde ele interpretará o personagem chamado Soldier Boy, uma espécie de paródia do Capitão América. Basicamente ele é um personagem medroso e inseguro, que lidera o grupo Payback, formado por heróis que nunca conseguiram chegar aos sete.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma e terá continuidade todas as sextas, contando com oito episódios ao todo. Não deixe de conferir as nossas primeira impressões clicando aqui.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore – Filme – HBO Max – (2022)

Se você não conseguiu ir assistir ao filme no cinema, não se preocupe, pois ele já está disponível na plataforma HBO Max.

A trama contará um pouco mais sobre os segredos que Dumbledore preferiu guardar nas sombras de sua história e como isso afetou todo um curso de eventos no presente e no futuro. O destaque para esse filme é a atuação de Mads Mikkelsen, que substitui Johny Depp no papel de Gellert Grindelwald, algo que tirou muitos fãs do sério, mas acabou fazendo um ótimo trabalho.

Além dele, tivemos nossa querida Maria Fernanda Cândido, que interpreta uma bruxa chamada Vicência Santos e entrega uma bela participação dentro desse universo mágico e incrível.

Entretanto, o filme não teve uma boa bilheteria, e acabou sendo uma das piores estreias dessa franquia nos cinemas. Muito disso por causa da mudança de atores no elenco, boicotes de alguns fãs e, por ter tido uma critica nada animadora, ele acabou perdendo o público, deixando a desejar nessa sequência tão aguardada. Mas o filme não é ruim, apenas não atende uma parte grande do público e de fãs mais gores por uma sequência mais épica.

A ideia inicial de fazer uma série com cinco filmes parece estar prestes a ser descartada, pois a animação do público para com Animais Fantásticos está cada vez mais desgastada. Mas só nos resta esperar para ver o que irá acontecer.

Mas vá sem medo, é um filme muito legal e divertido, dando um corpo a mais para toda a história, trazendo grandes atuações de um elenco muito bom e competente.

One Piece – Anime – Netflix/Crunchyroll (1999/2022)

Um dos animes mais populares do mundo, One Piece conta com uma história divertida, rica e cheio de emoções. O anime conseguiu chegar a marca de mil episódios, algo muito difícil, dado que é incomum obras ficarem tanto tempo assim no ar.

A trama conta a história de um jovem chamado Monkey D. Luffy, que sonha em encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Junto de sua tripulação eles navegam pelos mares, explorando a rota chamada de Grand Line, onde habitam os mais temíveis monstros e piratas desse universo.

Como foi dito, essa animação passou do milésimo episódio e contém diversos arcos e personagens marcantes, mas o criador Eiichiro Oda tem falado em suas últimas entrevistas que a história está na reta final e que logo os fãs vão se deslumbrar com o grande fechamento da franquia. Mas isso se ele realmente estiver terminando de escrever, pois a cada ano que passa, a mesma conversa surge e nada da finalização do mangá.

Na Netfliz você poderá acompanhar 7 temporadas, com episódios dublados em português. Já no Crunchyroll você pode acompanhar as temporadas e episódios atualizados, com lançamentos semanais, mas já adianto que você não conseguirá maratonar tudo em apenas um final de semana, mas vale a recomendação para se começar essa aventura.

Star Wars Prequels – Filmes – Disney+ (1999/2005)

Imagem: Vicbwolf

A série de Obi-Wan Kenobi chegou na plataforma da Disney Plus, mas muita gente ainda se pergunta quem é o personagem e quais filmes devem se seguir para poder entender a trama. Sabendo disso, a nossa indicação especial desse final de semana é a trilogia Prequel de Star Wars, que conta desde a origem de Anakin Skywalker e como Kenobi se tornou importante em sua vida, até a queda dos jedis e a batalha mais épica entre sabres de luz do cinema. Não há como não assistir a série sem antes dar aquela maratonada nos filmes que à precedem.

Agora se você quiser colocar em dia toda a franquia, é só seguir o nosso artigo que apresenta toda a ordem cronológica entre filmes e séries:

Star Wars | Saiba a Ordem Cronológica de tudo que já foi lançado (Filmes e Séries)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.