20 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

6 Séries e Filmes para você assistir nesse frio

6 min read

Mais um final de semana chegou, e com esse frio gostoso que vem acompanhando, nada melhor do que sentar no sofá de casa e fazer aquela maratona que você tanto gostaria. Mas caso você esteja em dúvida do que assistir, nós te ajudamos! Preparamos uma mega lista com filmes e séries que você deveria assistir.

Chamas Da Vingança – Cinema (Filme)

Para os fãs aficionados pelas obras de Stephen King, trouxemos hoje para vocês essa indicação que pode te deixar muito animado para ir ao cinema. Na última quinta-feira (19) chegou aos cinemas a nova adaptação do clássico thriller “Chamas da Vingança”. O filme apresenta uma garota com poderes pirocinéticos extraordinários, que tenta fazer o possível para proteger a sua família e a si mesmo de forças sinistras que estão atrás deles. A produção com um elenco muito bom e conhecidoNo elenco, temos Gloria Reuben, Michael Greveves, Ryan Kiera Armstrong, Zac Efron e Gavin MacIver-Wright.

A trama conta a história de Charlie (Ryan Kiera) que, junto de seus pais, foge da agência federal The Shop, que pretende usar os poderes da garota como uma arma. Seu pai Andy (Zac Efron) sempre a protegeu e tentou ensiná-la a controlar seu poder, principalmente quando estivesse com raiva, já que esse sentimento é o condutor para seu poder latente. Mas quando ela completa 11 anos é que as coisas complicam, e daí em diante o suspense e o drama da família começa a ser colocado em prática com a agência ainda mais em cima deles.

É uma boa pedida para quem curte um cineminha nesse frio e aqueles que são fãs frenéticos do grande Stephen King, o rei dos terrores e suspenses.

Após assistir o filme confira nossa crítica:

Crítica | Chamas da Vingança atualiza narrativa, mas não passa da superfície das discussões

The Mandalorian – Disney+(Série)

Contendo duas temporadas na plataforma da Disney Plus, The Mandalorian é uma das mais novas e brilhantes séries baseadas no universo de Star Wars. É uma típica série de ação no estilo velho oeste espacial. Com 16 episódios cheios de ação e um elenco fantástico, conta como um caçador de recompensa sobrevive em meio a pós guerra galáctica.

Um caçador conhecido como Mando (Pedro Pascal), se torna um dos caçadores de recompensas mais famosos e frios da galáxia, sempre completando suas missões rapidamente e sem deixar nenhuma bagunça por onde passa. Durante sua passagem pela guilda dos caçadores, ele acaba pegando uma missão que vai levar a uma situação totalmente inusitada e mudará completamente sua vida, já que seu alvo, é resgatar um “Ativo” para o então quebrado império, que ainda tenta se recuperar da derrota para os rebeldes. Mas o que ele não esperava, é que o “Ativo” era na realidade um pequeno ser chamado Grogu — também conhecido pelos fãs como Baby Yoda, e acaba se conectando ao pequenino, não deixando que os imperialistas ponham as mão nele.

Podemos dizer que é uma das séries que mais chamou atenção nos últimos anos, então, se ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo.

Love Death + Robots – Netflix (Série)

Com três temporadas e 35 curtas, essa série animada é uma ótima pedida para os apaixonados por ficção cientifica. A animação que conta perspectivas diferentes de histórias únicas, diabólicas e filosóficas, coisas que todos nós imaginamos se caso o mundo fosse dominado por robôs ou por situações desastrosas que podem dizimar a humanidade. Essa série é um grande sucesso entre público, já que cada episódio conta formas diferentes de enxergar o mundo e como nós, seres humanos podemos piorar ainda mais a situação.

Aproveita a estreia da nova temporada para fazer uma maratona completa. Sem contar que seus episódios são curtinhos.

Top Gun: Ases indomáveis – Amazon Prime (Filme)

Com as vésperas do lançamento do segundo filme da franquia, essa é uma boa pedida para relembrar esse grande clássico dos anos 80, com o nosso querido Tom Cruise que interpreta o indomável Pete Mitchell, um piloto de caça muito promissor e ambicioso das força aérea dos EUA.

A história conta como Pete, o Maverick, entra para a força aérea com o objetivo de se tornar o melhor piloto do comando Top Gun, um grupo seleto onde apenas os melhores pilotos são selecionados e treinados em táticas de guerra avançadas. Mas, sendo um piloto rebelde, ele acaba tendo problemas com outros pilotos, colocando muitos deles em risco por causa de suas manobras arriscadas e ousadas, porém ainda assim tenta espantar os fantasmas do passado, já que seu pai, foi um dos melhores Top Guns de sua época.

Esse filme é um clássico e, como já foi dito, esse é para aqueles que amam ação e uma boa história de guerra. Esse sim é um dos bons para relembrar e se preparar para a sequência que vem ai no próximo dia 26, produzida pela Paramount, e que promete muita ação e um drama forte para história.

Justiça Jovem – HBO Max (série)

Indo para a parte de animações e de heróis, trouxemos para vocês uma das séries animadas mais bem feitas dos últimos anos pela DC, onde temos os pupilos dos maiores heróis da Terra. Contando com um grupo recheado de grandes heróis dos quadrinhos, essa série conta como uma equipe de jovens heróis promissores pode se adequar a situações perigosas, saindo de vez das abas de seus tutores e mostrando suas capacidades como grandes heróis.

Na trama temos Robin, Kid Flash, Aqualad, Ricardito, Miss Marte e Super Boy, lutando lado a lado para enfrentar seus maiores inimigos e ajudando a Liga da Justiça como sua sombra. Mas, apesar de serem heróis, são apenas garotos(as), que ainda não têm tanta experiência como um grupo e, principalmente, maturidade o suficiente para liderarem as missões. Por conta disso, é muito interessante e dinâmico de se acompanhar à sua jornada.

As quatro temporadas estão disponíveis na HBO Max e conta com um enredo muito bem elaborado, abordando muitos assuntos do cotidiano, mesmo sendo heróis, eles também tem assuntos pessoais e humanos para resolver, deixando a animação ainda mais rica em conteúdo e com um tom mais série com o passar das temporadas, bem no estilo DC. Se você é fã, não pode deixar de maratona essa série.

Saiba também:

Liga da Justiça | Conheça as principais formações da equipe ao longo dos anos

 

Bel-Air – Star+ (Série)

O reboot dramático de Um Maluco no Pedaço estreou na última quarta-feira aqui no Brasil e conta como seria a vida de Will sob uma perspectiva mais tensa e com menos comédia. A série consegue entregar uma trama que respeita muito a original, mas que não busca ser tão parecida, sempre agregando algo à trama, enriquecendo e atualizando os seus personagens.

A 1ª temporada conta com 10 episódios que já estão disponíveis no streaming. 

Caso ainda não tenha decidido se vale ou não a maratona, não deixe de ler nossas primeiras impressões sobre a obra:

Primeiras Impressões | Bel-Air definitivamente não é Um Maluco no Pedaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.