20 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

JBC anuncia publicação do One Shot de DEATH NOTE e mais; confira

4 min read

Neste fim de semana ocorreu o evento JBC Festa, onde a editora JBC anunciou novos títulos que serão publicados e reimpressões de algumas obras já lançadas. Confira quais são eles abaixo:

Death Note: Short Stories

Sinopse: “O Death Note está de volta ao mundo dos humanos! O shinigami Ryuk está em busca de um novo usuário para seu caderno da morte, mas será que alguém teria a astúcia de agir como um novo Kira? Enquanto o mundo ainda se recupera do embate de poder vivido há alguns anos, a ameaça ressurge nas sombras da nova sociedade…”

 O mangá é escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, sendo uma sequência de Death Note. A obra foi finalizada com um volume e já foi publicado em versão e-book pela JBC.

O mangá virá no mesmo formato de Death Note Black Edition.

 

 

 

Boys Run the Riot

Sinopse: “A trama segue um menino trans em período de aceitação que acaba adentrando uma loja roupas (vestir as roupas que ele gosta o acalma), onde conhece Jin, um colega de classe apaixonado moda. O mangá conta com os gêneros drama, psicológico, vida escolar e vida cotidiana para compor a trama da história.”

O mangá é escrito e ilustrado por Keiko Gaku. A obra finalizou com 4 volumes. Ainda não foram anunciados mais detalhes sobre a edição nacional.

Shimanami Tasogare

Sinopse: Depois de se mudar para Onomichi, Hiroshima, Tasuku Kaname, um estudante do ensino médio, fica em desespero pela possibilidade de terem descoberto seu segredo. Convencido de que sua vida acabou, ele fica chocado ao ver uma mulher pular da janela em uma casa próxima. Tasuku corre para a casa e descobre que se trata de uma pousada pública que pertence à mesma mulher de antes. Confuso, Tasuku a segue enquanto ela se oferece para ouvir o que ele tem a dizer, e apesar de não entrar em detalhes, ele aceita o convite para conhecer a pousada e seus frequentadores, que tem problemas parecidos com os dele.”

O mangá já foi indicado ao prêmio de Melhor Mangá no Harvey Awards de 2019, a obra é escrita e ilustrada por Yuhki Kamatani, Shimanami Tasogare e finalizou com 4 volumes. Ainda não foram anunciados mais detalhes sobre a edição nacional.

 

 

Nana (reimpressão)

Sinopse: “Nana Komatsu é uma garota do interior com simples objetivos de vida e que se apaixona facilmente à primeira vista. Nana Oosaki é a vocalista de uma banda punk e tem como um de seus objetivos fazer com que sua banda estoure nas paradas. Sonhos tão distintos, para duas garotas com o mesmo nome… Descubra o que o destino reserva para as “duas Nanas”.

O mangá já havia sido publicado pela editora e agora ganhará reposição. A obra é escrita e ilustrada por Ai Yazawa e possui 21 volumes, porém se encontra mesmo se encontra em hiato desde 2009.

 

 

 

 

Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas Gaiden (reimpressão)

Sinopse: “Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden” é um spin-off que apresentará aventuras inéditas com cada um dos doze Cavaleiros de Ouro presentes na Guerra Santa, travada 245 anos antes da clássica batalha estrelada por Seiya de Pégasus”.

O mangá já havia sido publicado pela editora e agora ganhará reposição, a editora também está estudando a possibilidade da capa metalizada. A obra é escrita e ilustrada por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi, sendo um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco e foi completo em 16 volumes.

 

 

 

Mashima HERO’S

Sinopse: “Um presente delicioso para todos os fãs de Hiro Mashima! Descubra o HERO’S, o melhor crossover, o novo mangá que reúne magos, guerreiros e espaçadores de todos os cantos do universo Hiro Mashima, incluindo personagens de FAIRY TAIL, RAVE MASTER e EDENS ZERO. Esta é a volta da vitória de Mashima! Não perca!”.

A obra é escrita por Hiro Mashima, sendo um crossover entre os mundos de Rave, Fairy Tail e Eden’s Zero, que também são mangás do autor. O mangá foi finalizado com 10 capítulos formando um volume. A previsão de publicação é para ainda esse ano.

 

 

 

Sangatsu no Lion

Sinopse: “Rei é um adolescente de 17 anos que perdeu a família biológica quando ainda era criança e hoje mora sozinho, longe dos pais adotivos. Apesar de ser muito jovem, ele se tornou jogador profissional de shôgui, uma espécie de jogo de tabuleiro conhecido como o “xadrez japonês”

A obra é escrita por Chica Umino, conhecida pelo mangá Honey & Clover, que já foi publicado no Brasil pela Panini. O mangá está em andamento com 16 volumes atualmente. A previsão de publicação é para ainda esse ano.

 

 

 

 

Alice in Borderland

Sinopse: “Alice Ryouhei vai deixar o ensino médio em breve, mas ele está tentando evitar pensar sobre seu futuro. Tarde da noite, quando ele está saindo com seus amigos Karube e Chota, para verem os fogos de artifício. Depois de uma explosão ofuscante, eles se encontram em um mundo diferente. Nessa “Fronteira”, as pessoas são forçadas a participar de jogos potencialmente mortais ou simplesmente morrer. Irão Chota, Karube e Ryouhei serem capazes de sobreviver neste novo mundo perigoso, e se existe uma maneira que eles possam voltar a suas vidas originais?”

A obra é escrita e ilustrada por Haro Aso. Foi finalizado com 18 volumes e chegou até a ganhar uma série live-action produzida pela Netflix. Ainda não foram anunciados mais detalhes sobre a edição nacional.

 

 

 

Bendoara

Um compilado de histórias criadas pelo autor brasileiro Raoni Marqs, será lançado em dois volumes pelo selo Start!, que é o novo selo da Editora JBC. Incluiráhistórias lançadas por Raoni, como “Kill Black”, “Delivery Knights”, “Mr Luvas” e outras.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.