6 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

CCXP Worlds 21 | Mangás que foram anunciados (Panini e JBC)

4 min read

Esse fim de semana aconteceu a CCXP Worlds 21 e com ela vieram uma série de novidades do mundo nerd, incluindo anúncios das editoras de mangás que virão para o Brasil.

Abaixo listamos todos os anúncios feito pelas editoras Panini e JBC nos seus respectivos painéis.

Blue Period (Editora Panini) 

Blue Period é um mangá de Tsubasa Yamaguchi que conquistou a muitas pessoas e ganhou um anime recentemente que está sendo exibido pela Netflix. Ainda não tem muitos detalhes da publicação, mas a previsão de lançamento é para 2022, o mangá é publicado desde 2017 no Japão, na revista Afternoon, da Kodansha, possui 11 volumes atualmente e ainda está em lançamento.

Em Blue Period, Yatora Yaguchi é um estudante bastante popular e tira ótimas notas na escola, mas também lida com sentimentos de frustração e vazio existencial. Um dia, ele se torna fascinado por uma pintura que encontra no clube de arte da escola e se sente inspirado a começar a pintar.

Kaiju No. 8 (Editora Panini)

O mangá de Naoya Matsumoto também é um imenso sucesso no Japão, contando com 4 milhões de cópias em circulação, o mangá é publicado na Shonen Jump, da editora Shueisha, está em publicação desde julho de 2020 e conta com 5 volumes. A previsão de lançamento também é para 20222.

A história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

Jiraya: O Incrível Ninja (Editora JBC)

O mangá é baseado nas famosas histórias das séries de Tokusatsu, o anuncio foi feito diretamente do Japão pelos próprios atores da série tokusatsu de 1988, Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que interpretaram os irmãos Toha e Manabu Yamashi.

Foi produzido uma história inédita no Brasil, com roteiro de Chris Tex, arte de Santtos e Jhonny Domingos, editado por Marcelo Del Greco e produzido por Edi Carlos Rodrigues. É uma parceria entre a Toei Company, Sato Company e a editora JBC.

Ainda não tem muitas novidades, mas o roteiro já está em fase final de edição e a previsão é que o lançamento seja em 2023.

Demon Slayer Gaiden (editora Panini)

Demon Slayer Gaiden é um spin-off de Demon Slayer e se aprofunda um pouco na história dos personagens Kyojuro Rengoku e Giyu Tomioka, que são dois dos pilares (hashiras) mais queridos pelo público.

Demon Slayer é uma obra que se tornou mundialmente famosa e conta com uma legião imensa de fãs atualmente.

O mangá contém 26 histórias curtas, focando um pouco na comédia, traz eventos que ocorreram antes do mangá original.

Dragon Quest – As Aventuras de Dai (Editora JBC)

O mangá é baseado no jogo Dragon Quest, que também já ganhou uma versão animada, conhecida como “Fly – O pequeno guerreiro”.

A obra é escrita por Riku Sanjo e arte de Koji Inada, começou a ser publicado em 1989 na Weekly Shonen Jump, da Shueisha e foi finalizado com 37 volumes.

A JBC irá lançar o mangá em formato Perfect Edition, a previsão de lançamento é para 2022 e terá 25 volumes.

A história segue a vitória de Avan sobre o rei demônio Hadlar. Com sua derrota, todos as criaturas foram libertadas e a paz volta a reinar na ilha de Dermline. Dai, o protagonista, é o único ser humano desse local.

Bleach Remix (Editora Panini)

O mangá de Bleach ganhou uma nova versão pela editora, a versão “Remix”, que ao invés dos 74 volumes que já foram publicados pela editora em 2007, terá apenas 26 volumes, em uma edição maior.

O mangá é de Tite Kubo, esteve em publicação por 15 anos, entre 2001 e 2016, no Brasil ganhou a publicação pela editora Panini e foi um sucesso imenso, tendo seus volumes procurados até hoje.

Kurosaki Ichigo é um garoto de 15 anos que pode ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Até que um dia ele encontra Kuchiki Rukia, uma Shinigami (deus da morte), e descobre posteriormente que também é um Shinigami. Agora, com seus poderes, ele terá que proteger sua cidade de forças do mal.

A princesa e o cavaleiro (Editora JBC)

O mangá também já havia sido publicado pela editora anteriormente aqui no Brasil, mas ganhou um novo projeto, tendo uma parceria com a Tezuka Productions e a MSP. A previsão é para ainda esse ano, nesse mês de dezembro.

A obra narra as aventuras da princesa Safiri na Terra de Prata. Por causa de uma rígida lei de seu reino, ela é obrigada a se disfarçar de príncipe para que seu pai não seja destronado. Desconfiado e de olho no trono, o perverso Duque Duralumínio, auxiliado pelo nefasto Senhor Nylon, tenta desmascarar Safiri. O objetivo do duque é empossar seu filho, o Príncipe Plástico. Mas esse não é o único problema da heroína. Safiri também enfrenta o malvadão Satã e sua terrível serva, Madame Inferno. Por sorte, ela conta com o auxílio do anjinho peralta Ching (que fora expulso do céu por causa de suas travessuras) e do príncipe Franz, da Terra do Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.