21 de março de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Companhia das Letras compra 70% da editora JBC

2 min read

A JBC é uma editora famosa, que possui em seu catálogo títulos como “Haikyuu”, “Fullmetal Alchemist”, “Death Note”, “My Hero Academia”, “Samurai x”, etc. Na sexta-feira (18), o grupo Companhia das Letras adquiriu 70% do controle da editora.

Mangás da editora JBC

De acordo com o comunicado oficial, a Companhia das letras informou que o intuito da compra é enriquecer cada vez mais o mercado tanto no segmento de mangás licenciados quanto no de obras nacionais. “Os mangás têm uma presença cada vez mais forte na cultura contemporânea e a chegada da JBC, uma referência na categoria, aumenta a nossa diversidade literária”, disse Luiz Schwarcz, o fundador da companhia das letras.

A Cia das Letras já possui um famoso selo de HQs, onde tem títulos como “Maus”, “Manual do Minotauro”, etc. “Sempre acreditamos na força literária dos quadrinhos e por isso criamos, em 2009, o selo Quadrinhos na Cia”, disse Luiz Schwarcz.

A gestão da JBC continuará com as irmãs Shoji, segundo a Cia, a editora vai muito bem, além de terem todo os conhecimentos sobre os leitores de mangá no Brasil. “Fazer parte do maior grupo editorial do Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Temos a certeza de que, com esta fusão, tudo o que construímos vai crescer ainda mais, beneficiando leitores, fãs e clientes”, disse Luzia Shoji.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.