9 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | Ao no Flag: um dos melhores mangás lançados no Brasil em 2021

2 min read

Hoje vamos falar um pouco sobre o mangá Ao no flag e porquê essa obra é tão boa e tão importante, daquelas que entram facilmente nas melhores leituras desse ano.

Aqui, temos Taichi Ichinose, um jovem estudante, extremamente tímido e que não tem muitos amigos, além de Touma Mita, seu amigo de infância, que é extremamente popular, totalmente o seu oposto. Um dia Taichi recebe um pedido de ajuda de Futaba Kuze, sua colega de classe, pedindo para que ele a ajude a conquistar Mita. A partir daí eles começam uma forte amizade.

O mangá possui um tom bem simples, de colegial mesmo, mas a obra é repleta de sentimentos, daqueles que todos nós já passamos ou ainda estamos passando, sobre se encontrar, descobrir quem somos e o que realmente gostamos.

Nos encontrarmos é algo bastante complexo e que para cada pessoa leva um tempo diferente. Em Ao no flag temos isso escancarado e, mesmo no final da obra, percebemos como tudo pode mudar de uma hora para outra e que vamos evoluindo ao decorrer da vida, passando por diversas mudanças. O que a gente tinha medo ontem, é o que nos dá coragem amanhã. E por aí vai.

É muito importante quando nos deparamos com uma história que lida com os sentimentos, mostrando como eles são complexos, que está tudo bem cada um entender e lidar com eles da sua forma e ao seu tempo, mesmo que seja errado e que você aprenda com isso depois.

Ao no Flag é um mangá que vale a pena ler, pois você será tocado de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.