18 de março de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Editora Devir anuncia publicação de novos mangás; confira

3 min read

A editora Devir fez uma live, ontem (17), em conjunto com a editora Fora do Plástico, no YouTube, onde foram feitos três anúncios de novas obras que serão publicadas. Confira todas elas abaixo.

Hitler

Sinopse: “Setenta anos após sua morte, Adolf Hitler permanece um mistério. Historiadores, estrategistas militares e psicólogos tentaram em vão desvendar as suas complexas motivações para levar a Alemanha ao Holocausto e à Segunda Guerra Mundial. Com “Hitler de Shigeru Mizuki”, o autor de “Kitaro”, “NonNonba” e “Showa: A History of Japan” mergulha profundamente nos livros de história para criar um retrato absorvente e eloquente da vida de Hitler.”

O mangá é completo em um volume único, foi publicado originalmente na revista Manga Sunday da editora Jitsugyou no Nihonsha em 1971. O lançamento está previsto para o segundo semestre desse ano.

 

Dosei Mansion

Sinopse: “No futuro distante, a humanidade evacuou a Terra para preservá-la. Os humanos agora residem em uma estrutura gigantesca que forma um anel ao redor da Terra, a 35 quilômetros no céu. A sociedade do ringue é altamente estratificada: quanto mais alto o piso, maior o status. Mitsu, o filho humilde de um lavador de janelas, acaba de se formar no ensino médio. Quando seu pai desaparece e é dado como morto, Mitsu deve assumir a ocupação de seu pai. Enquanto ele luta com a mudança para a vida profissional, no trabalho Mitsu é tratado com uma visão de fora da sala de estar dos Saturn Apartments.”

O mangá é completo em 7 volumes, foi publicado originalmente na revista Ikki da editora Shogakukan entre 2005 e 2011.

 

Showa: Uma história do Japão

Sinopse: “A era Showa, no calendário japonês, corresponde ao reinado do imperador Hirohito (1926 – 1989). Este é o período que levou o Japão a se tornar uma grande potência militar (com um processo de militarização verdadeiramente radical e extremista), depois um protagonista derrotado da Segunda Guerra Mundial. E novamente mais tarde, de um país pós-guerra em crise para ultramoderno e bem sucedido na década de 1980. Uma transformação notável para uma nação que até o início do século XX era majoritariamente camponesa. Preciosa testemunha do século XX japonês, Shigeru Mizuki tece duas histórias em uma única obra. Alternando a narração de eventos de importância histórica (crises econômicas, missões militares na Ásia do exército japonês, motins e tentativas de golpes de estado) com a de sua vida, nos dá uma visão completa do período desde quando ele era criança em uma cidade portuária da província, brigão e curioso, apaixonado por mangá e épico militar, até quando experimentou os horrores da 2ª Guerra Mundial, durante o qual ele estava na vanguarda no Sudeste Asiático, perdendo um braço na luta. E finalmente a recuperação que o levou a novas possibilidades e o consagrou um mangaká de sucesso nos anos sessenta com o mangá GeGeGe no Kitaro.”

O mangá foi originalmente finalizado em 8 volumes, porém a edição da editora Devir seguirá versão americana da editora Dawn & Quarterly, que foi publicada em 4 volumes, a obra foi publicada pela primeira vez na editora Kodansha entre 1988 e 1989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.