14 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Doukyuusei: Conheça o novo mangá da JBC

2 min read

A editora JBC anunciou, em seu painel no Anime Friends, que irá publicar o mangá BL Doukyuusei (Classmates) no Brasil.

A obra já foi adaptada em um filme animado em 2016. A editora irá publicar o mangá e também suas continuações, sendo composto da seguinte forma: Doukyuusei (1 volume), Sotsugyosei (2 volumes), O.B. (2 volumes) Blanc (2 volumes) e o spin-off Sora & Hara (1 volume) .

Na obra, acompanhamos Hikaru Kusakabe, que é um adolescente comum, ele tem uma banda e sempre quis aproveitar sua juventude ao máximo. Durante o ensaio para um festival de coro, Kusakabe percebe que Rihito Sajou  (um de seus colegas) não está cantando e se oferece para ajudá-lo a praticar.

Sajou é totalmente oposto de Rihito, sendo um aluno exemplar que está sempre entre os primeiros da classe. Eles começam a se encontrar todos os dias após a aula para treinar. Por causa disso, mesmo com personalidades completamente diferentes, os dois começam a se aproximar e desenvolver sentimentos um pelo outro.

Mas agora que ambos estão no último ano do ensino médio, eles precisarão pensar no futuro e entender seus sentimentos.

Doukyuusei traz uma história bastante simples, mas ainda assim cheia de detalhes e dando a devida importância para cada momento. A obra traz uma visão bastante realista dessa fase da adolescência onde nos vemos pressionados o tempo todo para pensar no futuro e ainda temos que lidar com nossos próprios sentimentos, tentando nos entender e entender o próximo.

O romance entre os protagonistas é rodeado de inseguranças, medos e incertezas e vamos vendo o florescer dos sentimentos e a forma como cada um lida com tudo o que está acontecendo.

É uma obra bastante sensível e madura, mesmo se tratando de um romance adolescente. A história com certeza vai conseguir te pegar em pontos que você já se pegou refletindo e é impossível não terminar com um sorriso no rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.