27 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Orange| Mangá ganhará edição especial – Conheça a obra

2 min read

Foi anunciado pela editora Futabasha, que Orange receberá um mangá especial em comemoração ao 10º aniversário da série.

A nova obra será narrada pela perspectiva do personagem de Hiroto Suwa e será publicada em março na revista Monthly Action.

Em 2019 foi anunciado que a obra terminaria com um sétimo volume, a história principal do mangá foi compilada em cinco volumes, o sexto volume compila a adaptação de Takano do filme “Orange – Mirai”, nesse volume também temos incluso o spin-off onde vemos Suwa em um futuro alternativo.

Foi revelado também que finalmente o tão esperado 7º volume será lançado para venda no mercado japonês no mês de abril.

Orange

Em um resumo rápido e sem contar muito sobre o enredo, Orange traz a história de Naho Takamiya, uma jovem estudante que um dia recebe uma carta, que foi enviada para ela por sua versão de 10 anos no futuro. A carta começa contando coisas que irão ocorrer no dia em questão, antes mesmo de ocorrerem, desde seu primeiro atraso na escola até sobre o aluno novo vindo de Tóquio, Kakeru Naruse, porém essa carta traz um imenso pedido, o de salvar o Kakeru.

Uma das coisas que mais chama a atenção em “Orange”, é o fato do mangá/anime não tratar somente de amor. Sendo um shoujo — que são mangás comercializados para o público feminino, geralmente tendo como o foco romances —, ele consegue escapar totalmente dos inúmeros clichês que acabamos encontrando nesse estilo.

Também nos encantamos facilmente por toda a ficção científica incluída, apesar da explicação que a autora nos dá, sobre a forma como essa viagem no tempo é feita, gere bastante críticas e deixa as pessoas divididas entre se gostaram realmente ou não. A forma como é contado, não atrapalha de maneira alguma o enredo.

A história é extremamente comovente do seu início ao fim e tem momentos em que é necessário pausar a leitura, tanto para absorver tudo o que estava sendo colocado, quanto para refletirou só para chorar mesmo.

A mensagem que a autora traz com toda a história é bastante complexa e muito necessária atualmente: o mangá trata de empatia, amor, amizade, solidariedade e diversos outros temas que são abordados de uma forma muito pura e linda. É uma obra que todo mundo deveria ler ou assistir algum dia, a forma como tudo é contado é muito humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.