3 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

5 Coisas que quase aconteceram em Doutor Estranho 2

4 min read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi sem dúvidas um grande sucesso, arrecadando milhões de dólares ao redor do mundo. E assim como todo “filme evento” da Marvel, centenas de teorias e especulações de fãs rondaram sua trama, tentando prever o que aconteceria em sua história, qual personagem faria uma participação especial e etc.

Deixando as teorias furadas e expectativas de aparições especiais de lado, listamos aqui cinco coisas que de fato passaram pela cabeça dos roteiristas e quase aconteceram no filme, mas que foram descartadas no corte final — e algumas são incrivelmente mais interessantes do que vimos no cinema.

Falando em teorias furadas, não deixe de conferir nosso outro texto:

Flash vai aparecer em Doutor Estranho 2? Crossover entre DC e Marvel pode estar mais perto do que nunca

 

Introdução do Deadpool ao UCM

Deadpool em doutor estranho 2 Universo cinematográfico da marvel

Por pouco o mercenário tagarela não deu as caras no filme do Mago Supremo! Em entrevista ao ComicBook, o roteirista Michael Waldron revelou que a aparição do personagem foi sim cogitada, mas foi decidido que aquele não era o momento certo. Waldron disse: “Sim, conversamos sobre isso. Acho que conversamos sobre tudo neste filme. Então, seria loucura não levantar isso, mas no final das contas não parecia o lugar certo. Mas sim, é claro que falamos sobre”.

Com a confirmação de que um terceiro filme do Deadpool está em produção pela Marvel Studios, sua introdução ao Universo Cinematográfico da Marvel é aguardada com bastante ansiedade. Mas ainda não foi dessa vez, mesmo tendo sido uma grande oportunidade perdida.

 

Wanda mutante e filha de Magneto

Wanda Maximoff Doutor Estranho 2

Apesar de não ser mais nem mutante e nem filha do Magneto nos quadrinhos, essa ideia chegou a ser uma possibilidade. Pelo menos é isso o que aponta o site MovieScope, famoso por acertar diversos vazamentos.

Na trama, vimos Wanda Maximoff possuir o corpo de uma variante sua do universo 838, onde também se encontram os Illuminati, que, por saberem sobre a profecia da “Feiticeira Escarlate” — mesma dita por Agatha Harkness em WandaVision —, teriam alterado as memórias de Wanda, bloqueando qualquer menção ao seu lado místico.

A personagem lobotomizada seria conhecida como “The Domestic Wanda” (Wanda doméstica, em tradução livre) e a ideia era que a Wanda-838 fosse filha do Magneto. O que se linka com o próximo tópico.

 

Michael Fassbender como Magneto

Michael Fassbender Magneto Doutor Estranho 2

Continuando com as informações divulgadas pelo site, Multiverso da Loucura faria jus ao nome e iria nos proporcionar um crossover entre as gerações dos X-Men. Michael Fassbender faria o pai de Wanda-838 e seria convencido pelo Professor Xavier a colaborar com o seu plano de lobotomizar a personagem.

No fim, nada disso aconteceu, pois ocuparia muito tempo de tela, além de se distanciar bastante do roteiro que o filme estava seguindo, pois colocaria os Illuminati no papel de antagonistas. Mas temos que admitir: isso seria incrível!

 

Daniel Craig como Senhor Fantástico

Daniel Craig Senhor fantástico Reed Richards doutor estranho 2

Essa realmente não aconteceu por muito pouco! Apesar de algumas fontes divergirem a respeito de qual seria o papel do ator, o que se sabe é que Daniel Craig estava escalado como Reed Richards no filme, mas um surto de surto de Covid-19 em Londres o fez desistir da ideia.

Há rumores de que seu papel seria na verdade Balder, deus da luz e filho de Odin. E tenho que admitir que eu preferiria assim, pois ele é um grande ator, mas impossível disputar o papel com o já icônico John Krasinski.

 

Tom Cruise como Homem de Ferro Superior

Tom Cruise Homem de Ferro Superior

Provavelmente a participação mais esperada pelos fãs especuladores, Tom Cruise como versão alternativa de Tony Stark era sempre pauta quente nas rodas de conversa entre amigos. No entanto, a aparição do personagem não passou nem perto de acontecer.

Em entrevista à Rolling Stone, novamente Michael Waldron falou sobre, dizendo ter gostado da ideia depois de ouvir rumores a respeito, mas que a possibilidade nunca foi uma verdade. Ele conta: “Isso foi totalmente inventado. Quer dizer, não há cenas cortadas com Tom Cruise! Mas Amo Tom Cruise e em determinado momento perguntei ao Kevin [Feige]: ‘a gente pode ter o Homem de Ferro do Tom Cruise?’. Lembro de ter lido no Ain’t It Cool News que ele seria o Homem de Ferro na época”.

Quanto a resposta de Kevin Feige, Waldron disse apenas que seria inviável, uma vez que o ator estava filmando Missão Impossível 7 e 8 na mesma época em que faziam Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por fim, disse que a Marvel sequer ofereceu o papel para Cruise, deixando os rumores totalmente sem fundamento.

Todas essas informações foram confirmadas e divulgadas por veículos oficiais ou por sites com certo respaldo no vazamento de informações. Todos esses tópicos já haviam sido divulgados em nossa página no Instagram, então para ficar por dentro de todas as principais novidades da cultura pop, siga a gente por lá clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.