22 de março de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Ms. Marvel | Conheça Kamala Khan, próxima heroína da Marvel a ganhar série no Disney+

5 min read

Kamala Khan é a atual queridinha da Marvel nos quadrinhos e uma das próximas personagens a ganhar sua própria série no Disney+. Ms. Marvel estreia dia 8 de junho e terá 6 episódios ao todo, prometendo ser uma personagem fundamental para futuras produções do UCM, tendo em vista que a protagonista também está confirmada em The Marvels, sequência de Capitã Marvel (2019), estrelado por Brie Larson.

Hoje vamos conhecer um pouco mais afundo dessa personagem tão querida e tentar prever o que podemos esperar da série.

Kamala Khan, a Ms. Marvel

Kamala usando uma camiseta de super-heróis. Na camisa está escrito “Garotas, vamos nos informar.” E pelo que aparenta, temos a Vespa, Capitã Marvel e Valquíria estampada a baixo da frase

Kamala apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em agosto de 2013, na história Capitã Marvel#14, criada por Sana Amant, Stephen Wacker, roteirizada por G. Willow Wilson e em conjunto dos artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie. Ela fez tanto sucesso que ganhou sua própria HQ no ano seguinte.

Sendo a primeira heroína da Marvel de origem muçulmana a ter sua própria HQ, ela vem se destacando nos últimos anos por conta de sua ideia de personagem. Sendo filha de imigrantes do Paquistão, ela se vê em um país totalmente diferente dos costumes da sua terra natal. Mais tarde, Kamala se descobre pertencente à raça dos Inumanos.

Como uma adolescente, ela sempre teve dilemas de muita importância, algo que a série tem total potencial para abordar. Alguns exemplos são bem claros nos quadrinhos, como a intolerância religiosa e o bullying.

Sabe-se também que ela uma nerd de carteirinha, sendo apaixonada por games, fanfics, redes sociais, quadrinhos e, claro, super-heróis. Inclusive, ela tem um fã clube próprio dela sobre sua heroína preferida, a Capitã Marvel, sabendo tudo sobre a nossa querida Carol Danvers. Sua admiração pela heroína fica ainda mais evidente quando cria seu uniforme, copiando os detalhes e cores do traje de sua ídolo.

Mas claro que ela não estará sozinha, com seus amigos Bruno e Nakia, eles vão atrás de aventuras para lá de perigosas para poder se mostrar como uma nova heroína do bairro.

Poderes

Na versão das HQs, ela ganha seus poderes por causa de uma névoa terrígena, que desperta dentro dela habilidades especiais — o mesmo que acontece com todos os Inumanos —, a transformando em uma polimorfa, algo como o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico, mas dessa vez, Kamala consegue não só esticar o seu corpo, mas alterá-lo como bem desejar.

Bracelete apresentado no Trailer como a chave para seus poderes

Já na série, pelo que vimos no trailer, ela aparentemente vai encontrar um artefato cósmico, algo similar com um bracelete, que permitirá projeções energéticas, mudando tudo que sabemos sobre seus poderes no geral.

Como foi dito, essa alteração afeta diretamente uma das principais lições que as HQs propõem, tendo em vista que o poder original mexia com sua aparência, algo que, para adolescentes, pode ser uma questão muito delicada e emocional. Para se ter uma ideia, ela fazia com que seu corpo mudasse para poder ficar mais bonita, idealizando a beleza proposta pelos padrões comerciais. Não sabemos ao certo se esse assunto será abordado na série, mas seria muito legal se eles pudessem tratar disso assim como nas HQs.

 

Ela é uma personagem nada padrão para as HQs de heróis como se via antigamente. Em suas primeiras aparições, o público elogiou muito por ela ter uma origem muito diferente do que estamos acostumados e, como ela vive em um país totalmente diferente, ela sofre com muito bullying, algo extremamente relevante nos dias atuais. Assim, durante todo o tempo ela tinha que se provar e evoluir como ser humana para si mesma, para sua família e amigos.

Habilidades:

  • Possui capacidade de esticar e aumentar qualquer parte de seu corpo;
  • Ligado à sua elasticidade, possui metamorfose, porém limitada, sendo capaz de alterar a aparência de suas roupas e cabelos;
  • Ela também tem fator de cura acelerado.

Fã como a gente

Kamala é uma nerd como nós. Sendo fã ao extremo dos super-heróis, ela sempre se vestiu, agiu e abordou assuntos que vinculava a seus hobbies. Tanto nos quadrinhos quanto na série de TV, fica evidente que ela é uma sonhadora e que vive no mundo da lua. Esse é um dos motivos que muitos adoram as histórias dessa heroína: identificação. Após se tornar uma heroína, é claro que ela faz o que qualquer fã faria, que é tietar seus maiores ídolos, como os Vingadores e os X-Men.

Ela inclusive já se uniu aos Vingadores, junto de outros jovens heróis, como o Homem-Aranha (Miles Morales) e o Nova. Porém, depois de um tempo ela e os outros acabaram saindo do grupo e formando o seu próprio, chamado de Campeões. Basicamente eles eram os heróis urbanos da nova geração.

Ms. Marvel ganha primeiro trailer e ascende expectativas para série de Kamala Khan

O que esperar da série?

A série será voltada para um público mais adolescente, com uma narrativa similar a algumas séries “teen” da Netflix, diferente do que foram as produções anteriores, como Loki e WandaVision, que apesar de serem voltadas também para esse público, tinham enredos mais complexos. Mas, obviamente, podemos esperar tudo de melhor que a Marvel sempre nos oferece, como boas cenas de luta, efeitos especiais e o principal, conexões com o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Conheça também o Cavaleiro da Lua, próximo personagem a ganhar sua própria série, que estreia no dia 30 de março.

Tudo que você precisa saber sobre o Cavaleiro da Lua, personagem que vai ganhar sua própria série no Disney+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.