31 de março de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Alice in Borderland | Relembre os principais acontecimentos e se prepare para a segunda temporada

7 min read

Finalmente as gravações da tão aguardada 2ª temporada de Alice in Borderland chegaram ao fim. A Netflix anunciou a notícia nessa terça-feira (29) e liberou um vídeo com o elenco do drama, que você pode conferir a baixo. A primeira temporada da série teve sua estreia na Netflix em dezembro de 2020, se tornando um grande sucesso. O drama é uma adaptação do mangá, de mesmo nome, de Haro Aso.

Ainda não sabemos quando o novo ano da série fará sua estreia, mas dada toda expectativa em cima de sua sequência, hoje preparamos uma lista com os principais acontecimentos da primeira temporada.

Na trama acompanhamos Arisu Ryouhei, um jovem estudante do ensino médio, ele estava andando pela cidade junto com seus amigos, mas após uma confusão, eles acabam tendo que fugir da polícia e se esconder. Quando eles saem do lugar, toda a cidade está vazia, eles saem em busca de respostas e descobrem que estão presos em um jogo de vida ou morte. Eles são obrigados a jogar para não serem executados, além de precisarem encontrar respostas para tudo aquilo que está acontecendo.

Lembrando que as informações abaixo contém spoilers, então caso você ainda não tenha assistido a série, corre pra ver que vale muito a pena.

Os jogos

Os jogos são organizados por cartas, sendo espadas para jogos de força; paus para trabalho em equipe; ouros para raciocínio; e copas para jogos psicológicos, onde cada número demonstra o grau de dificuldade dos jogos.

Além do perigo constante, enfrentado em cada jogo de vida ou morte, cada pessoa ganha um “visto” conforme o nível do jogo vencido. Esse “visto” são dias (conforme o número da carta jogada) que cada pessoa pode ficar sem jogar e sobreviver, porém, se acabar o visto, também ocasiona na morte, através de um laser que vem do céu e atinge o participante.

“Morrer ou viver”

Dificuldade: Três de paus

Esse é o primeiro jogo que Arisu e seus amigos precisam enfrentar para sobreviver, o jogo funciona de forma simples, eles são colocados em uma sala com duas portas, uma que diz “viver” e a outra “morrer”, é necessário então escolher a porta certa, pois uma porta leva para a próxima sala e a outra causa a morte instantânea de quem a escolheu.

Como se não bastasse a dificuldade da escolha, eles ainda possuem um tempo limite para escolher a porta certa, que vai diminuindo conforme vão avançado para as próximas salas e, se atingido o tempo sem a pessoa ter escolhido, também causa sua morte.

Uma das participantes acaba morrendo ao se precipitar para escolher uma porta, eles percebem então que o jogo não é brincadeira e Arisu acaba encontrando uma estratégia para vencer o jogo, após calcular o tamanho do prédio com a distancia entre as portas. Mas, apesar de conseguirem sair vivos, um de seus amigos, Chota, acaba sendo ferido.

Após o final da prova, sobra Arisu, Karube, Chota e Shibuki, que ganham então um visto de 3 dias, por conta de o jogo ser nível 3 de paus.

“Jogo do símbolo”

Dificuldade: Cinco de espadas

Antes de iniciar um novo jogo, eles tiram um tempo para procurarem um lugar para ficar e encontrar comida, além de refletir e elaborar várias teorias sobre tudo o que está acontecendo. Karube e Arisu decidem participar sozinhos do próximo jogo, visto que a perna de Chota está machucada. Chota fica com Shibuki e Karube e Arisu partem.

O jogo tem 13 participantes e funciona como a famosa brincadeira infantil de “pega-pega”, onde os participantes possuem 20 minutos para correr pelo prédio, escapando de uma pessoa (que está vestindo uma máscara de cavalo). O “caçador” possui um rifle e o usa para matar quem ele pega.

Nesses 20 minutos, além de correr por suas vidas, eles precisam encontrar uma sala segura.

Arisu consegue descobrir qual é a sala segura, mas ele acaba descobrindo também que o caçador é apenas mais um jogador e que precisa caçar os participantes para sobreviver e que eles precisarão desarmar uma bomba, evitando que o prédio exploda e mate todo mundo ele acaba se deparando com um outro caçador diferente nessa sala, onde luta por sua vida.

A sala segura possui dois botões, que devem ser apertados em conjunto para desativar a bomba, Arisu se junta com Yuzuha (uma mulher que ele conheceu no jogo) e ambos conseguem desarmar a bomba e finalizar o jogo.

“Esconde-esconde”

Dificuldade: Sete de copas

Esse é o episódio mais chocante e triste da série e finalmente temos a confirmação de que Alice in Borderland não está aí pra brincadeira.

Esse é o famoso jogo psicológico e o mais temido pelos participantes, o conceito do jogo segue o principio do jogo infantil “esconde-esconde”. Um dos participantes será o “lobo”, enquanto os que sobraram serão os “cordeiros”, quando um cordeiro é encontrado, ele passa a ser o novo lobo.

Eles têm então a chocante revelação de que só vence o jogo quem terminar como lobo, ou seja, apenas uma pessoa do grupo de amigos irá sobreviver. O cenário se inverte e o lobo que passa a ser caçado, já que ninguém quer morrer.

Arisu consegue se tornar o lobo e decide que irá se sacrificar para que seus amigos possam viver, mas tudo muda quando Chota e Karube decidem se sacrificar primeiro, escondendo do lobo e fazendo com que Arisu ganhe o jogo.

Karube, Chota e Shibuki são mortos e o jogo finaliza tragicamente com apenas a sobrevivência de Arisu.

“Distância”

Dificuldade: Quatro de paus

Arisu está totalmente transtornado após o resultado do ultimo jogo e agora sozinho, ele decide então que irá morrer, mas acaba sendo “resgatado” por Yuzuha, que o convence a voltar a participar dos jogos.

Inicialmente a próxima prova não possui muita explicação, eles começam em um ônibus com outras pessoas, Yamane, Seizan e Takuma, que estava ferido e por não ter uma explicação clara, eles acreditam que o intuito é apenas correr. A prova possui 2 horas para ser completa e conforme eles vão correndo a “distância” vai aumentando.

Enquanto eles correm, uma série de obstáculos aparece (incluindo uma pantera) e eles precisam evitá-los. Arisu acaba encontrando uma moto no meio do caminho e decide voltar (sim, voltar tudo que ele correu) para passar o diesel da moto para o ônibus e poder salvar Takuma, que ficou porque estava ferido.

Em meio a corrida de volta, a parede do final da linha explode e uma onda de água os persegue, Arisu então descobre que a “linha de chegada”, era exatamente onde eles começaram, no ônibus.

Arisu consegue chegar no ônibus e junto com Takuma, parte para buscar Yuzuha que ainda estava correndo da água. O ônibus é engolido pela água, mas os 3 sobrevivem e vencem o jogo.

Os jogos na “Praia”

Conhecemos então “A Praia”, que é um lugar comandado pelo “Chapeleiro”, que explora as pessoas a fim de roubar suas cartas, as pessoas veem a praia como uma utopia e não percebem que estão sendo enganadas.

O intuito do chapeleiro é completar um baralho, com as 52 cartas, a fim de salvar apenas a si mesmo. O lugar é repleto de regras, entre elas a de que os participantes só podem usar trajes de banho (afim de não esconderem armas pelo corpo), o descumprimento das regras leva a morte.

Yuzuha e Arisu acabam indo para jogos diferentes, o da Yuzuha se passa em uma fábrica e ela consegue vencer e sobreviver.

“Lâmpada”

Dificuldade: Quatro de ouros

Os jogadores dessa prova estão presos em um cômodo repleto de água e precisam descobrir qual botão que liga a lâmpada, enquanto a água vai subindo.

Arisu usa sua inteligência mais uma vez e descobre o mecanismo da prova, vencendo assim o jogo.

Ele acaba descobrindo que um dos participantes é um dos mandachuva do Chapeleiro e já sabia a resposta para a prova e só queria testar a inteligência de Arisu.

“Caça a bruxa”

Dificuldade: Dez de copas

O tão temido jogo de nível 10 de copas, que é o jogo mais difícil, começa e ele envolve a todos da praia.

A praia se torna a arena do jogo e todos os participantes precisam encontrar quem é a “bruxa”, que seria a pessoal responsável por matar um dos habitantes de praia, a Momoka.

O local se torna um caos e começa a matança por todos os lados, até que Arisu, que conseguiu fugir do local que estava preso, consegue descobrir que na verdade a bruxa é a própria Momoka e que ela mesmo se matou, o único intuito do jogo era a matança sem limites.

O Final

A praia acaba sendo destruída após a finalização do jogo de copas, o time formado por Arisu, Usagi, Chishiya e Kuina, descobre que Asahi e Momoka faziam parte da equipe que montava os jogos, dando a entender que elas trabalhavam para as pessoas que estão por trás dos jogos.

O time também vê as gravações dos bastidores dos jogos, com a equipe responsável se divertindo ao assistir as mortes.

Eles chegam ao que seria a sala de controle dos jogos, a mesma que viram nos vídeos dos bastidores de produção, porém a sala está deserta e toda a equipe está morta.

É então que uma mulher aparece na tela, informando que agora eles deverão jogar pelas 12 cartas restantes (as cartas que possuem figuras) , anunciando então, uma nova fase.

Alice in Borderland está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.