5 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | Rebelde na Netflix: A era dos revival veio pra ficar!

3 min read

Nos últimos anos temos nos deparado com a produção de séries e filmes que recontam histórias que já acompanhamos anos atrás. Cobra Kai, Matrix, Dexter, Sex and the City, iCarly — para citar alguns —, e agora Rebelde!

O revival de Rebelde chegou essa semana ao Netflix, trazendo novas caras para uma das novelas mexicanas mais queridas de todos os tempos. E se você, assim como eu, cresceu com Rebelde, não vai se decepcionar em assistir e dar uma chance a essa nova geração!

Novidades

Diferente da novela mexicana, a versão Netflix segue o padrão de séries com 8 episódios, onde tudo acontece de maneira mais rápida e resumida, o que não deixa na mão as referências, participações especiais e legado que carregam.

A série nos presenteia ainda com a participação de Giovanna Grigio, brasileira que marca presença no elenco principal da trama.

Música por todo lado

Respeitando o legado deixado pela RBD, a nova turma de EWS – Elite Way School, sabe da fama da banda e busca no colégio, a chance de brilhar, na famigerada Batalha das Bandas. Jovens de todo o país e até de outros países vão ao colégio atrás de uma oportunidade de participar do famoso programa de música que o internato dispõe. E para isso a série trouxe não apenas um revival, mas um elenco internacional e plural, como uma história de 2022 pediria.

Nova Geração

A história é muito semelhante ao original, um grupo improvável de jovens acabam reunidos e formando uma banda que faz de tudo para se destacar na batalha das bandas. Mas a série não traz apenas isso, como também outros grupos que fazem parte da disputa, mostrando que o colégio de fato abraçou a música como seu principal foco. 

Múltiplas personalidades, respeito ao gênero, liberdade de expressão e sexualidade fluída, são alguns dos assuntos que a série traz, em meio ao clássico grupo de super ricos; alguns bolsistas que sofrem para se encaixar; famílias poderosas e filhos pressionados por seus pais, típico Rebelde. E não menos importante, a temida Seita está de volta, deixando a todos temorosos pelo que há por vir e quem estaria por trás do grupo.

Tudo isso somado ao retorno de algumas caras conhecidas, como Celina Ferrer (Estefanía Villarreal), Pilar Gandía (Carla Cossío) e a família Colucci, que estão de volta a série. Não há a presença do elenco principal original, que formou a banda de sucesso, mas rumores indicam que a Netflix não dispensa a possibilidade de trazê-los a bordo em temporadas seguintes.

Ainda não é fato que a fórmula vai dar certo ou que até um novo sucesso musical vai surgir dali, porém, o que foi mostrado até o momento agradou muito. O suficiente para uma nova temporada, já confirmada pela Netflix, mas sem data de estreia até o momento.

Nota 08 porque sou fã mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.