27 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Tomorrow | Precisamos falar sobre a sensibilidade com que o k-drama lida com a vida

2 min read

“Tomorrow” é um K-drama que foi baseado em um webtoon de mesmo nome, de RaMa, que entrou recentemente para o catálogo da Netflix, onde está sendo exibido dois episódios por semana, todos os sábados, com apenas uma semana de atraso da sua exibição na Coreia do Sul.

Tomorrow conta com um elenco bastante conhecido, como Ro Woon no papel de Choi Jun-Woong , Kim Hee-Seon que da vida a Koo Ryeon e Lee Soo-Hyuk no papel de Park Joong-Gi, e já tinha tudo para se tornar um grande sucesso antes mesmo do seu lançamento, já que o webtoon é muito querido pelo público e, principalmente, por tratar de temas tão importantes, de uma forma muito bonita.

Na trama acompanhamos Choi Joon Woong, que após enfrentar inúmeras dificuldades na vida, decide ir até uma ponte, pensando em tirar sua própria vida, mas ao chegar lá, acaba se deparando com outra pessoa que irá fazer o mesmo, ele decide impedir o homem de tirar sua própria vida, mas os ceifadores já estavam no local e tentam impedi-lo de interferir no trabalho deles e é aí que, acidentalmente, ambos caem da ponte juntos.

Choi Joon Woong não devia morrer e por conta do erro dos ceifadores, a alma dele acaba saindo de seu corpo, fazendo com que ele ficasse metade vivo e metade morto. Ele então recebe uma proposta para trabalhar como ceifador, até que seja possível sair do estado de coma.

Na obra somos apresentados a um time de ceifadores, que foram escolhidos para salvar pessoas, a trama um tanto quanto original, mostra esse trio de ceifadores tentando impedir pessoas que irão cometer suicídio, mostrando a elas que apesar das dificuldades, a vida ainda pode ser bonita e valer a pena.

Tomorrow não é um dorama fácil de assistir, principalmente por lidar com temas tão pesados, entre eles o suicídio, bullying, preconceito e uma série de outros assuntos complexos que podem destruir a vida inteira de uma pessoa. O k-drama possui vários gatilhos e apesar de tudo, lida com tais assuntos com muita cautela e delicadeza, além da crescente conscientização que vem trazendo as pessoas sobre o suicídio.

Obras como “Tomorrow” são muito importantes, pois carregam consigo o poder de fazer as pessoas enxergarem a vida com outros olhos e refletirem sobre suas escolhas e forma de agir. Além de toda a seriedade abordada, o drama consegue encaixar vários momentos de humor, não deixando a série pesada demais e sempre atenta ao timing certo, casando perfeitamente a realidade com a fantasia.

Tomorrow com toda a certeza entra facilmente em uma das melhores obras lançadas esse ano, mesmo que ainda não tenha chegado ao fim, tudo que o drama vem conquistando e nos entregando já vale a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.