28 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | O Mar da Tranquilidade – O novo K-Drama de ficção cientifica da Netflix

2 min read

O Mar da Tranquilidade (The Silent Sea) é o novo k-drama da Netflix, uma produção sul-coreana que teve sua estreia na última sexta-feira (24).

O nome do drama vem da famosa região da lua onde pousou o módulo lunar Eagle, da Apollo 11, em 20 de julho de 1969. A trama se passa nessa região lunar, onde acompanhamos uma equipe que foi convocada para uma importante missão, eles teriam que recuperar amostras, que até então eles não sabem do que se trata, em uma estação espacial que foi cenário de uma catástrofe que matou toda uma tripulação.

Na série temos um futuro distópico na terra, onde a água é um “artigo de luxo”. Após se tornar tão escassa, a população precisa trabalhar muito para conseguir um pouco dela, sendo dividida de forma totalmente injusta, separada conforme a classe social.

Acompanhar a missão dos tripulantes é ser constantemente surpreendido. Juntamente com os personagens na trama, vamos descobrindo os reais motivos por trás da missão e toda a história da estação espacial, além de todo o desespero envolvido para obter água.

O que inicialmente aparenta ser apenas mais uma série de ficção científica, utilizando dos mesmos elementos com os quais estamos acostumados a encontrar nesse gênero, vai se mostrando cada vez mais promissor ao decorrer dos episódios e apesar de abusar dos elementos narrativos padrões e dos clichês, o enredo consegue se manter firme em surpreender o público com cada revelação e trazer momentos de tensão recorrentes.

O suspense é o prato cheio da trama, e é impossível assistir sem se perguntar a todo momento “o que vai acontecer agora?”. As revelações ao decorrer dos episódios se tornam momentos poderosos, pois algumas delas realmente irão te surpreender.

O enredo trabalha muito bem com diversos questionamentos, mostrando que não veio somente para ser apenas mais uma série de ficção cientifica e o final é muito bem feito, deixando aquele verdadeiro sentimento de que precisamos de mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.