9 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | Os Opostos Sempre se Atraem é a comédia pastelona que todos gostam

2 min read

O novo longa de comédia da Netflix, Os Opostos Sempre se Atraem, traz Omar Sy e Laurent Lafitte como um dupla de policiais improváveis.

Omar Sy é o novo rosto das produções francesas e queridinho dos diretores e produtores do país. Desde sua estreia em 2011 com o longa Os Intocáveis, o artista coleciona ótimos papéis e oportunidades nas telonas. A maioria deles, voltado a comédia, com exceção, talvez de seu papel em Lupin. Nesse novo longa, não foi diferente e como o irreverente e bom de lábia policial Ousmane, Osmar usa do lado cômico do roteiro para trazer também uma considerável parte de crítica racial a trama.

Parte do elenco principal do longa

O longa retrata dois policiais (Omar e Laurent) que se conhecem mas não convivem tendo que trabalhar em conjunto para resolver um crime inesperado. O que os leva em um labirinto de situações improváveis e um problema que pode piorar a desigualdade que vivem na França desse século. Com a ajuda de uma detetive local, a dupla tenta solucionar o crime.

Ao investigarem o crime, eles se deparam com uma rede de fascista que pretendem “limpar a escória” do país, mesmo ao custo de milhares de vidas, e eles precisam portanto, encontrar uma forma de provar a existência dessa rede e impedi-los de prosseguirem com seus planos. É um enredo pesado, com muito alívio cômico, mas não deixa de lado sua mensagem central, de respeito a todas as raças, aos imigrantes e como o sistema no mundo todo é injusto socialmente.

A proposta da narrativa é relevante, mesmo que com alguns absurdos aqui e ali, a história flui e consegue chegar a uma conclusão, mesmo que “fácil e óbvia demais.”

Apesar desses menores problemas e toda essa reflexão mais séria sobre problemas sociais, o longa é um ótimo passatempo e vale suas duas horas de duração.

Nota 07.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.