8 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Especial Fim de Ano | Arranjo de Natal: minissérie aborda encontros e desencontros

2 min read

A minissérie francesa Arranjo de Natal é uma das apostas do Netflix para produções natalinas marcantes para o fim de ano.

De fato, a história de três capítulos contém todos os clichês típicos de uma comédia romântica da época: Casal improvável; Natal de confusão e drama familiar; Amizades concretas; Enredo que separa e junta o casal protagonista.

É muito interessante, no entanto, a dedicação do Netflix de produzir filmes e séries ao redor do mundo e trazer caras novas para as histórias, quebrando o monopólio Hollywoodiano.

A história se passa em Paris e o casal protagonista não podia ser mais diferente e é entre suas diferenças que eles se encontram.

Todo o enredo acontece nas vésperas e dia de Natal, de um ano para outro, o que leva a transição de dois estranhos para dois conhecidos que acabam sempre atraídos um pelo outro e tudo começa com uma troca de sacolas de presentes, onde um leva embora o presente do outro.

Além disso, a minissérie faz uma sutil crítica as letras de música e a cultura como um todo que objetificam a mulher e da um pouco de luz a um pequeno movimento feminista que existe na história, usando vários momentos da série para falar de taboos, misoginia e igualdade.

Todos esses fatores criam uma história peculiar, mas não tão original, suficiente apenas para agradar fãs dos filmes e séries natalinos.

É uma produção modesta, com um elenco desconhecido mas que interpretam seus papéis muito bem. Facilmente uma produção nota 5, que eu não levaria como algo imperdível para ser revisto em outras vésperas natalinas. Mesmo assim, Netflix já confirmou uma segunda temporada para o final de Novembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.