14 de setembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

CCXP Worlds e CCXPVerso | Confira os principais anúncios do multiverso de eventos da CCXP

4 min read
A CCXP, o maior evento de Cultura Pop do mundo, fez hoje (14) diversos anúncios a respeito não só de sua edição atual, como também de seus futuros eventos, que agora são denominados de CCXPVerso — um multiverso de experiências.
 
Para começar, a CCXP Worlds 21, como era esperado, será totalmente virtual e acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, com mais de 50 horas de conteúdo. Mesmo acontecendo 100% online, o evento contará com a participação de grandes estúdios, que farão anúncios importantes, divulgação de trailers e conteúdos exclusivos.
 

CCXP WORLDS 21:

  • Nova Plataforma: o mundo virtual visto na primeira edição da CCXP Worlds passará por mudanças, mas ainda assim, será bastante familiar, pois terá o formato de um tabuleiro de Banco Imobiliário. A nova versão trará ainda mais interatividade entre os participantes do evento, além de melhorias na rapidez e navegação;
  • Palco Thunder: Foram anunciados painéis da Amazon Prime, Paramount e Collider, que trarão novidades sobre seus streamings e novas produções, além das principais novidades do mundo geek;
  • Artist’s Alley: o coração da CCXP passará por mudanças e agora vai se chamar “Artist’s Valley”, com mesas virtuais com artistas do mundo inteiro, além de nomes renomados que farão participações especiais, com masterclasses e workshops. As inscrições para participar do Artist’s Valley começarão no dia 23 de setembro.
 
Foi anunciado um documentário que narra a história e evolução do Beco dos Artistas, além do processo criativo, produção e lançamento de uma HQ. Road to Artist’s Valley terá 4 episódios e contará com a participação de grandes artistas que já marcaram presença no evento.
 
  • Game Arena: Gaules e a Tribo ficarão a frente da TRIBO Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação diária. Vai ter gameplay dos últimos lançamentos, 1×1 com os maiores pro players do mundo e também um presenta para os fãs de CS: GO, a transmissão do exclusiva do DreamHack 2021, com o Gaules, Liminha e Nazinha;

 

  • Creators & Cosplay: para os Creatos vai rolar gravação de conteúdo ao vivo, duelo de Podcasts, apresentações musicais, game shows e muita interação com o público. Para os Cosplayers vai acontecer o já famoso Concurso de Cosplays, que contemplará os melhores cosplayers de todo o mundo em quatro categorias: Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino.
Também teremos a categoria Melhor Cosplay de Armário, que premiará o público de casa, que poderá participar enviando vídeos de até 15 segundos com a sua performance. O vencedor será escolhido pelos espectadores.
 
  • Meet & Greet: os fãs poderão conhecer seus artistas favoritos de três formas: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos entre você e seu ídolo; Inbox, em que você recebe um vídeo de até 1 minuto com um recadinho personalizado; e autógrafo, em que você o recebe direto na sua casa.
 

INGRESSOS:

 
Assim como no ano passado, terão três pacotes de acesso para você escolher:
  • Free: você poderá acompanhar o evento apenas se cadastrando na plataforma;
 
  • Digital Experience: Dá acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos da área de video on demand.

 

  • Home Experience: Tem os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.
 
Essa edição, ao contrário do ano passado, não terá a opção “Epic Experience”, que oferecia um Kit Premium com diversos produtos do evento.
 

CCXPVERSO:

O multiverso da CCXP se expande, de forma que foram anunciados quatro eventos. O primeiro deles será a CCXP 21, que acontecerá em dezembro. Em maio de 2022 teremos a CCXP Awards, um evento mundial que homenageará as principais vertentes da cultura pop e mundo geek.
 
Em junho acontecerá a CCXP Cologne, na Alemanha, totalmente presencial. A primeira edição do evento foi em 2019 e reuniu mais de 40 mil pessoas.
 
A grande finalização será a CCXP 22, que está sendo chamada como a maior CCXP de todas. O evento será presencial, retornando para o SP Expo e está marcada para os dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro de 2022.
 
Os ingressos para a CCXP 22 começaram a ser vendidos esse ano, juntos da CCXP 21. É importante se atentar a promoção: ao comprar qualquer ingresso para a CCXP 22, você ganha de graça o acesso Digital Experience da CCXP 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.