14 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Funko Pop polêmico de America Chavez recebe alteração

2 min read

Após pouco mais de um mês desde a divulgação da primeira coleção de Funko Pops do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a empresa Funko, junto da Marvel Studios, alterou o design do tom de pele da personagem America Chavez, um dos Pops apresentados.

Confira o POP:

O Funko gerou polemica nas redes sociais desde a sua primeira aparição. A atriz Xochitl Gomez, interprete da personagem, tem descendência latina e seu tom de pele é mais escuro do que foi apresentado no colecionável. Além disso, nas HQs, a personagem também é morena, e como não houve nenhum explicação ou mudança na personagem divulgada, assim como Makkari, em Eternos, os fãs acusaram a empresa de colecionáveis de cometer whitewashing”, ato de embranquecer, clarear, a pele de personagens asiáticos, latinos, negros, entre outras etnias..

Após diversos fãs da heroína reportarem o assunto diretamente para o sistema da Funko, tivemos a noticia de que a coloração seria alterada, tanto em seus POPs já disponíveis em pré-venda, até os próximos lançamentos. O Funko já teve sua alteração no site e aplicativo. Confira a mudança:

Com sua versão atualizada, podemos comparar a diferença de como era e como está agora:

Reprodução: Portal Funko

No site e aplicativo da empresa, já foram aplicados as alterações no Funko Pop regular de America, porém, seu keychain, famoso chaveiro, ainda não teve sua versão atualizada.

Não apenas os fãs do filme, como todos que ficaram sabendo do assunto, pedem respeito e ética com atores e atrizes, para que possam ser fielmente adaptados, sem diminuir ou desmerecer nenhuma etnia. Com lançamento previsto para maio/junho deste ano, aguardamos mais informações e a alteração do chaveiro nas plataformas de vendas.

Conheça toda a coleção de Funkos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:

Primeira coleção de Funko Pop de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é anunciada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.