24 de novembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Harry Potter volta aos cinemas como a 2ª maior bilheteria do Brasil

2 min read

Vinte anos após o mundo conhecer a magia do universo bruxo, o primeiro filme da franquia Harry Potter volta às telonas numa versão 3D. A exibição exclusiva de Harry Potter e a Pedra Filosofal faz parte das comemorações do início da história cinematográfica da franquia. A Warner Bros. Pictures e a HBO Max, junto com a reexibição do longa-metragem inicial, também anunciaram um especial de 20 anos que será lançado no streaming em 1º de janeiro de 2022.

O fenômeno mundial ficou em cartaz nos cinemas apenas por um dia e conseguiu levar mais de 325 mil fãs no último domingo (21). Apesar de ter ficado em cartaz apenas no dia 21, Harry Potter e a Pedra Filosofal arrecadou mais de R$6,7 milhões de reais. O filme foi exibido em mais de 900 salas pelo país e se tornou a segunda produção mais vista nos cinemas no Brasil entre os dias 18 e 21 de novembro, perdendo apenas para o último lançamento da Marvel, Eternos.

E se o recorde de bilheteria não soa como surpresa é porque desde o primeiro capítulo da história do garoto que sobreviveu as coisas já eram assim. Em 2001, o filme do bruxo mais querido do cinema superou 3 milhões de espectadores em pouco mais de um mês nas salas de cinema brasileiras. Atualmente, com mais de 9.1 bilhões de dólares arrecadados com a franquia Harry Potter, o fenômeno mundial literário e cinematográfico segue comandando o coração dos potterheads.

E a outra notícia das comemorações de 20 anos do lançamento do primeiro longa movimentou ainda mais os fãs da franquia. O especial Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts terá 90 minutos de duração e vai contar com entrevistas com o elenco e momentos inéditos dos bastidores da produção do primeiro filme. A Warner Bros. já confirmou a presença do trio principal, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, além dos inesquecíveis Helena Bonham Carter, Tom Felton, Gary Oldman, Robbie Coltrane, o diretor Chris Columbus e outras personalidades da franquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.