23 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Vale dos Esquecidos | Conheça a 1ª Série brasileira de suspense sobrenatural da HBO Max

2 min read
Vale dos Esquecidos (2022)

Com a corrida dos streamings, produções para além das terras hollywoodianas têm crescido cada vez mais. Dentre os mercados audiovisuais que mais cresceram nos últimos anos, o Brasil está entre os primeiros com séries e filmes de sucesso, como Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max. Além da série documental, produções ficcionais também têm sido adicionadas ao catálogo da plataforma e, neste domingo (25), Vale dos Esquecidos entrará para o time de séries originais.

Um grupo de amigos se reúne para fazer uma trilha num fim de semana. Em meio às florestas fechadas e o clima enevoado, os jovens e seus guias pegam um atalho que muda o rumo da viagem. O caminho desconhecido os leva para o Vale do Sereno, uma vila escondida que parece ter sido esquecida pelo tempo. No entanto, além da pacata vila, as florestas e a névoa guardavam um mistério que o grupo de jovens precisará decifrar caso queira voltar para casa.

Vale dos Esquecidos (2022)

É nessa jornada de suspense e horror que o fictício Vale do Sereno foi construído. No entanto, a curiosidade sobre esse lugar fantasioso é que ele foi inspirado em uma cidade real. O clima típico de Paranapiacaba, no interior de São Paulo, inspirou e serviu de locação para a série. A neblina densa e a arquitetura típica do local ajudam a definir esse ambiente de tensão e mistério. Atrelado a isso, os figurinos marcantes completam a visualidade da narrativa de suspense sobrenatural.

Sob essa atmosfera de tensão, a narrativa flerta com o sobrenatural para cativar o público. Com direção geral de Fábio Mendonça (O Doutrinador, de 2018) e Daniel Lieff (Domésticas: O Filme, de 2001), a série é a primeira produção nacional no gênero para a HBO Max. Vale dos Esquecidos é um título HBO Original produzido pela Warner Bros. Discovery e pela O2 Filmes, criada por Fábio e Antônio Tibau (Maldivas, de 2022), que também assina o roteiro ao lado de Rodrigo Lages (Em Nome da Lei, de 2016), Clara Deák (Meus 15 Anos, de 2017) e Hudson Vianna.

Confira o teaser da série.

No elenco, a produção conta com nomes conhecidos como Daniel Rocha (Avenida Brasil, de 2012), Carol Abras (O Mecanismo, de 2018 e 2019) e James Turpin (Bacurau, de 2019). Os episódios serão lançados semanalmente, aos domingos, às 21h, na HBO Max e no canal HBO. Então prepare a pipoca e o refrigerante, porque os domingos parecem ter ficado ainda mais interessantes com esse aquecimento para A Casa do Dragão, que tem episódios lançados em seguida aos de Vale dos Esquecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.