1 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

X-Men Evolution chega este mês à HBO Max; saiba porquê não no Disney+

1 min read
x-men evolution chega a HBO max

A HBO Max anunciou hoje (1), em suas redes sociais, suas principais estreias do mês de setembro. Eis que, entre a chegada de Elvis e a nova temporada de Rick And Morty, nos deparamos com um nome bastante conhecido em território brasileiro: X-Men Evolution!

A série animada que se tornou sinônimo de almoço vai chegar à plataforma roxa ainda no mês de setembro, mas não possui uma data de estreia definida. A animação que repaginou os mutantes da Marvel para a geração dos anos 2000 fez sucesso no SBT, sendo exibida sempre em torno do meio-dia, por isso a brincadeira com a hora do almoço (era quase um ritual).

“Mas porquê HBO Max e não Disney+?”

X-Men evolution hbo max

Quando o Disney+ chegou ao Brasil, muitos fãs ficaram chateados ao perceberem a ausência da clássica animação, que está presente na versão americana. Apesar de o assunto não ter sido comentado pela Disney, o motivo provavelmente é por conta de sua distribuição.

Nos Estados Unidos, X-Men: Evolution foi originalmente exibida pelo canal Kids’ WB, antiga emissora infantil da Warner Bros., que também detém os direitos de distribuição da série em vários países ao redor do mundo. Portanto, a resposta é mais burocrática do que apenas a má vontade da Disney.

Estreando no ano 2000, X-Men: Evolution teve 4 temporadas, totalizando 52 episódios, sendo encerrada em outubro de 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.