30 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Star Wars Celebration: Saiba tudo que foi anunciado no evento

11 min read

A Star Wars Celebration 2022 chegou ao fim repleta novidades, com anúncio de várias produções que alegram qualquer fã desse universo tão vasto. Ser fã de Star Wars nunca foi tão incrível como nos tempos atuais.

Entre as novidades tivemos o lançamento da série Obi-Wan Kenobi, e aqueles que estavam no evento foram agraciados com a oportunidade de assistir ao lado do elenco, que estava presente. Esse é o ápice para qualquer fã que sonha em poder estar ao lado de seus personagens preferidos.

O destaque foi para Ewan McGregor e Hayden Cristensen que estavam mais do que nunca empolgados com o futuro da franquia, de seus personagens e em ver os fãs celebrando com tanto fervor. Além deles tivemos a participação dele, o queridinho do momento Pedro Pascal, o Mandaloriano, trazendo novidades sobre seu personagem que podemos dizer, só coisas boas.

Tivemos também Dave Filoni e Jon Favreau, os dois cabeças por trás das produções, onde trouxeram surpresas e falaram muito sobre o futuro da franquia.

Mas afinal, quais foram essa novidades? Confira agora tudo o que aconteceu de destaque na Star Wars Celebration desse último final de semana.

Star Wars: Andor

A série Andor foi anunciada no primeiro dia (26) da celebração, logo após a exibição de Kenobi, e ela contará um pouco mais sobre a crescente rebelião contra o Império, além de abordar uma nova perspectiva da galáxia, pelos olhos de Cassian Andor.

Além disso, teremos um pouco mais sobre o personagem e como as pessoas e planetas se envolveram nessa guerra que está explodindo na galáxia, mostrando conflitos, mentiras e intrigas. Já sobre o  personagem, ele tentará provar o seu potencial e ter o destino traçado para se tornar em um herói rebelde, mesmo que esse caminho seja repleto de perigos.

Diego Luna retorna como Cassian Andor e é acompanhado pelos membros do elenco Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Denise Gough e Kule Soller. Já os produtores executivos da série serão  Kathleen Kennedy, Sanne Wohlenberg, Diego Luna, Michelle Rejwan e o criador e showrunner Tony Gilroy.

Vale ressaltar que essa série se passará um tempo antes dos eventos de Rogue One, que por sua vez se passa antes do episódio IV – Uma Nova Esperança.

A estreia está prevista para dia 31 de agosto exclusivamente no Disney+. Confira o trailer:

Star Wars: The Mandalorian 3ª temporada

Enfim foi anunciada a 3ª temporada de The Mandalorian, algo que os fãs há tempos vinham se perguntando a respeito de quando teriamos a próxima aventura de um dos personagens mais populares dos últimos anos na franquia de Star Wars. E não é só isso, Jon Favreau falou também, em uma entrevista ao cinemabland, que já está escrevendo sobre a quarta temporada, o detalhe para isso é que tanto ele quanto Dave Filoni, que está roteirizando a série de Ahsoka, estão mutuamente complementando com mais facilidade na escrita para as séries. Confira o que ele falou na integra:

Com a televisão, temos muita sorte de não termos que apressar as coisas em uma hora e meia. Contamos histórias lentamente. Então, agora, como Dave [Filoni] está fazendo Ahsoka, está informando muito a escrita que estou fazendo para a quarta temporada de [The Mandalorian]. [está] mais preciso.

Como todos sabem, após o término de O Livro de Boba Fett, a terceira temporada de The Mandalorian será a responsável por dar mais corpo a história entre Din Djarin e Grogu, onde ambos acabaram partindo juntos pela galáxia em busca de novas aventuras.

Vale ressaltar que muitos fãs acharam que era o fim da história para esses dois personagens, mas isso ficou no passado, agora que teremos a terceira em 2023 e a quarta que já está sendo escrita, porém sem data de estreia.

A terceira temporada de The Mandalorian vai estrear no Disney+ em 3 de fevereiro de 2023.

Moff Gideon

Além do retorno de Pedro Pascal, que claro permanecerá como Mando (Din Djarin), teremos também a volta de Giancarlo Esposito como o antagonista da trama, o imperialista Moff Gideon, onde o ator em entrevista ao Metro UK disse que o seu personagem terá um papel primordial nos eventos da próxima temporada, confira o que ele falou:

Ele é aquele super vilão que é todo-poderoso e que sabe tudo sobre tecnologia. Basta dizer que você verá muito de Moff novamente… e em breve.

O grande mistério que os fãs tanto amam tentar desvendar com suas teorias malucas e sensacionais, é que a aparição de Luke Skywalker e Ahsoka Tano possam ser inevitáveis, já que agora que o universo Star Wars está conectado de vez, o famoso MandoVerso, nada é impossível, porém, precisaremos esperar mais um pouco para conferir.

Além disso, a terceira temporada possivelmente será o gancho para uma das produções mais aguardadas: Ahsoka Tano, interpretada pela belíssima e extraordinária atriz Rosario Dawson, que está super feliz com seu papel e totalmente honrada em está fazendo parte desse novo momento da franquia.

Cara Dune

Porém, nem tudo são flores. Uma das personagens que certamente não voltará é Cara Dune, interpretada por Gina Carano, que foi um grande destaque nas duas temporadas com sua personagem. Mas após comentários racistas e antissemitas, ela foi demitida e excluída de tudo que se trata de Star Wars. Veja o que falou a porta voz da Lucasfilm em um comunicado oficial:

Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis.

É incrível como uma pessoa com grande potencial e uma grande chance na sua carreira possa jogar tudo fora.

O destino certo da série ainda não é certo, mas pistas já foram dadas. Ao que tudo indica ele irá atrás de redenção após já ter exposto seu rosto, algo fatal para aqueles que seguem as leis de seu clã, para isso ele precisa viajar até as minas de Mandalore, o que é impossível, já que as mesmas já não existem mais. Mas como ele está nessa aventura, ele pode reencontrar Bo-Katan Kryze, que pretende retomar o Sabre Negro, um símbolo a qual para os mandalorianos é de grande poder e resistência contra o Império.

Bo-Katan Kryze

Sabendo disso, podemos dizer que eles terão bastante assuntos e conflitos para se esclarecer, quem sabe talvez até vemos mais mandalorianos.

E claro, Jon Favreau no painel já deixou bem claro que Katee Sackhoff volta como Bo-Katan Kryze e também o ator Carl Weathers como Greef Karga.

De qualquer forma, estaremos no aguardo para essa temporada, porém a estreia está programada apenas para dia 03 de fevereiro de 2023, então teremos que aguardar um pouco mais. Mas para quem ainda não assistiu, as duas temporadas já estão disponível na plataforma da Disney+.

Star Wars: Skeleton Crew

Ainda no primeiro dia tivemos outro anúncio, uma nova série vindo aí para 2023, estrelando Jude Law (Dumbledore na série de filmes de Animais Fantásticos) e tendo como criação e direção Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa), ou seja, talento é o que não vai faltar para essa produção.

Segundo a sinopse que foi lançada, é dito que acompanharemos um grupo de crianças que se veem perdidas pela galáxia e precisam encontrar o caminho para casa. Segundo Dave Filoni, a história se passa pouco depois de O Retorno de Jedi – episódio VI, e da queda do Império, algo parecido como The Mandalorian.

Outras informações ainda não foram reveladas, principalmente a data exata do lançamento, levando apenas para o ano quem vem de 2023. Mesmo assim, a curiosidade dos fãs está lá em cima, abrindo um leque de possibilidades enormes para todo o universo de Star Wars.

Star Wars: Jedi Survivor

A sequência do jogo Star Wars: Fallen Order teve seu anúncio oficial confirmado no 2º dia do evento (27), onde tivemos um trailer curto com algumas informações bem legais, porém uma data ainda não foi confirmada, apenas para 2023.

Confira o trailer:

Durante o trailer, nota-se que a história vai continuar com a ideia da caçada entre os Caçadores Inquisidores e Cal Kestis, mas três personagens chamam a atenção. Primeiro um que é da mesma raça do Grande Inquisidor, onde ele está falando aparentemente com o protagonista, tentando tirar a esperança de Kestis perante aos perigos que ele terá que enfrentar no futuro, mas não descartando a ideia de que pode ser o mesmo.

O segundo é um ser com sabre vermelho que luta contra ele, mas a identidade dele ainda é incerta, apenas a especulações de que pode ser Darth Raven, ou um Inquisidor e até mesmo Darth Vader, esse último é quase nula. O terceiro é o personagem que está em um tubo de tanque bacta, aparentemente está ali sendo curado, ou mantido sedado e aprisionado, não sabemos ao certo ainda, mas saberemos quando o jogo tiver mais informações no futuro.

personagem a qual se parece muito com o Grande Inquisidor.

Apesar de escassas, uma das informações não agradou uma parcela do público: o jogo, segundo o que foi publicado, será lançado apenas para PC e as novas gerações de Consoles, sendo o Xbox Series X/S e PS5, sem menção aos consoles da geração anterior — Xbox One e Playstation 4. Stig Asmussen, diretor da Respawn deu o seguinte:

Estamos aproveitando a tecnologia avançada para criar um combate Jedi mais dinâmico e uma narrativa cinematográfica para expandir a história de Cal à medida que ele amadurece e sobrevive durante os tempos sombrios.

Ou seja, se você quiser jogar esse jogo no próximo ano terá que torcer para os custos de consoles despencarem até lá, ou fazer aquele sacrifício e comprar para ter a experiência de joga-lo. Já para aqueles que tem os consoles da nova geração é só alegria.

Star Wars: Ahsoka Tano

Ahsoka é uma das séries mais aguardadas de Star Wars e isso não temos dúvida nenhuma. Mesmo assim, a ansiedade entre os fãs é imensa e pensando nisso, o universo quis nos revelar alguns segredos.

O site Den of Geek, que participou do Star Wars Celebration 2022,revelou que Sabine Wren e Hera Syndulla serão introduzidas ao live-action, além da aparição de Ezra Bridger que foi indicada na série.

Os três personagens vem da série animada Star Wars Rebels, onde a própria Ahsoka tem um papel chave. Por enquanto, apenas foi revelado que Natasha Liu Bordizzo, de The Society, viverá Sabine Wren na série.

Star Wars: Tales of the Jedi

A série está programada para chegar ao Disney+ ainda neste ano. O criador do programa, Dave Filoni, revelou que escreveu os episódios enquanto voava de um lado para o outro, durante as filmagens da série The Mandalorian — será que ele tava inspirado?

Uma notícia incrível é que Liam Nesson volta ao papel de Qui-Gon Jinn, que fará parte de alguns episódios da série, além disso, seu filho Michael, dará voz à versão mais jovem do personagem — um delírio para todos os fãs.

Durante o evento, todos que estavam no painel foram presenteados com um episódio da série, intitulado Life and Death, onde revelou o nascimento de Ahsoka e os primeiros dias com a sua família. Segundo quem estava no local o episódio foi envolvente e intenso, parecendo inspirar pelo tom e ritmo da animação.

O episódio foi aplaudido de pé pelo público, mostrando que o trabalho que Filoni está fazendo nas obras de Star Wars está se mostrando promissor e uma realidade atual.

Filoni também completou dizendo o seguinte após o episódio:

Por mais legal que seja, deve haver um equilíbrio na Força.

Ele disse isso se referindo aos episódios de Dookan, que serão mais intensos, já que o mesmo está destinado a cair para o lado Sombrio.

Star Wars: Visions

Após o sucesso absoluto da 1ª temporada, Star Wars: Visions irá retornar para um segundo ano, no primeiro semestre de 2023, mas ainda sem uma data oficial. Vale lembrar que essa série não é canônica, então seu produto em si, não tem influência nos resultados de outras produções, mas nada impede que alguns personagens ou enredo abordado seja utilizado em futuro na linha principal.

Na primeira temporada, Visions teve como enredo contar histórias inspiradas na cultura japonesa mais a fundo. Os episódios únicos, foram produzidas por sete estúdios diferentes, onde tiveram total liberdade para desenvolver suas próprias histórias, sem se preocupar com a linha do tempo ou personagens da franquia.

Para a segunda temporada, teremos um dinâmica ainda maior, com a adição de estúdios da Índia, Espanha, Chile, Irlanda, África do Sul e outros. Basta agora saber se será tão boa quanto, mas uma coisa é certa, os fãs estão empolgados com o que vai surgir disso ai.

Star Wars: The Bad Batch

Outro sucesso absoluto entre os fãs sem dúvidas foi a primeira temporada de The Bad Batch, e para alegria de todos a 2ª temporada teve seu primeiro trailer lançado no evento, dando mais ainda empolgação para oque estar por vir.

Confira:

Na primeira temporada temos a continuação direta da série animada The Clone Wars, mas dessa vez como protagonistas temos o grupo Força Clone 99, que diferente de seus irmãos clones, seu inibidor não funcionou quando a Ordem 66 chegou até eles. Agora precisam sobreviver em um mundo onde os clones não são mais necessários, ainda mais aqueles que não seguem ordens.

Já a segunda temporada teremos a continuação desse grupo após a destruição do planeta Kamino, trabalhando como caçadores, eles terão novos obstáculos, inimigos e também aliados. A série chega no segundo semestre de 2022 na plataforma do Disney+.

As vozes dos clones continuam nas mãos de Dee Bradley Baker, que já dublava em The Clone Wars. Michelle Ang da voz a personagem Omega. Dave Filoni, é claro, é o produtor executivo, junto a Athena Portillo, Brad Rau será o diretor supervisor, Jennifer Corbet é a roteirista principal e Josh Rimes, completando a equipe.

Lego Star Wars: Férias de Verão

Para aqueles que amam as produções em Lego, foram revelados o primeiro pôster e a data de estreia de LEGO Star Wars: Férias de Verão, o novo especial original que estará disponível a partir de 5 de agosto exclusivamente no Disney+.

Férias de verão mostrará Rose, Rey, Finn, Poe e Chewbacca entrando de férias para desfrutarem de um merecido descanso. Ao longo das suas férias, vão descobrir que outros personagens famosos de Star Wars também já tentaram ir de férias e nem sempre as coisas correram bem.

O universo que a LEGO traz para suas produções é sempre muito bem humoradas, divertidas e caóticas, mas sempre com um tom de mensagem no final, além disso, essa galáxia muito muito distante, sempre traz aqueles personagens que nunca imaginaríamos juntos em uma só produção.

Enfim, a Star Wars Celebration nos trouxe muitas novidades, atrações e emoções, agora precisamos aguardar as produções prometidas e o próximo evento no ano que vem. O futuro nos guarda muitas novidades e um brilhantismo nas mãos de Dave Filoni, a quem todo o fã deve um agradecimento gigantesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.