9 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

10 Melhores séries Nerds de 2021

5 min read
melhores séries nerds de 2021

O ano está terminando e nada melhor do que fazer uma análise de como foi 2021 para a cultura pop. Além de buscar o autoconhecimento, realizações, o que foi bom e ruim para nossas vidas, também não podemos esquecer de fazer aquela listinha de seriados nerds que garantiram o nosso entretenimento e fizeram 2021 ser um pouco melhor — COVID-19 ainda está entre nós, vacinem-se e usem máscara.

Também fizemos uma lista com os melhores animes de 2021.

A lista está em ordem alfabética, pois seria muito difícil definir um ranking e, claro, você pode muito bem discordar de qualquer tópico. Entretanto, se ainda não viu alguma série dessa lista, corra para assistir, porque todas valem super a pena.

 

A Saga Winx – 1ª Temporada (Netflix)

Bastante atrelada ao fator nostalgia, a série live-action se baseia, mas reboota o que conhecemos da animação clássica. Aguardada desde o seu anúncio, a série mostrou a que veio e já garantiu renovação para seu segundo ano.

“A trama vai acompanhar cinco amigas fadas que chegam a Alfea, um internato mágico localizado em Outro mundo, onde devem aprender a dominar seus poderes enquanto se aventuram entre amores, rivalidades e os monstros que ameaçam sua própria existência.”

Arcane – 1ª Temporada (Netflix)

Baseada no jogo League Of Legends, a animação expande bastante o seu universo, criando uma atmosfera totalmente única e surpreendente. Já falamos sobre ela aqui.

Arcane gira em torno do delicado equilíbrio entre a riqueza de Piltover e a decadência de Zaun. As tensões entre essas cidades-estado só aumentam quando Piltover cria o Hextec, que permite que qualquer pessoa controle a energia mágica. Já em Zaun, uma nova droga chamada cintila transforma humanos em monstros. Essa rivalidade entre as cidades divide famílias e amigos. Baseada no mundo do jogo League of Legends, esta série de animação é ambientada em um mundo complexo, repleto de decisões morais, suspenses e um visual de tirar o fôlego. Arcane dá vida a alguns dos famosos campeões de League of Legends, como Vi, Jinx, Caitlyn, Jayce e Viktor

Cobra Kai – 3ª Temporada (Netflix)

 

Dando continuidade aos acontecimentos de Katatê Kid, a nova série atualiza a franquia, mas mantém os seus pontos fortes. Cobra Kai foi uma grande surpresa dos últimos anos e vem se consagrando como queridinha da cultura pop.

A quarta temporada da série será lançada ainda esse ano.

“A terceira temporada de Cobra Kai retoma a partir da violenta briga que colocou a vida de Miguel em risco. Enquanto Kreese manipula alunos com a sua própria visão de dominação, os protagonistas embarcam em caminhos diferentes: Johnny busca redenção e Daniel procura respostas em seu passado.”

 

Falcão e o Soldado Invernal – 1ª Temporada (Disney+)

A segunda série dentro do Universo Cinematográfico Marvel foi bastante aclamada pelos fãs, pois não só aborda temas delicados, como racismo e questões políticas, como também mantém o clima de ação, padrão Marvel, nas alturas.

“Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se juntam em uma aventura global que testam suas habilidades – e sua paciência -, na série Falcão e Soldado Invernal.”

 

Invencível – 1ª Temporada (Amazon Prime Video)

Um ótima surpresa para os fãs de super-heróis, Invencível chegou com tudo no streaming da Amazon. Apesar de ser uma animação, a série é para maiores de 18 anos, pois conta com bastante violência, com direito a cenas bem gore.

“Baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, Invincible gira em torno do garoto de 17 anos, Mark Grayson, um garoto como qualquer outro de sua idade, exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man””

 

Loki – 1ª Temporada (Disney +)

O vilão que fugiu em Vingadores: Ultimato encontrou uma aventura para chamar de sua. O deus da trapaça retornou com tudo em uma história que vai agradar não só os fãs de superheróis, como também os aficionados por sci-fi.

“Depois de roubar o Tesseract durante os eventos de Vingadores: Ultimato, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variância Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo.”

 

Sombra e Ossos – 1ª Temporada (Netflix)

Uma das produções mais aguardadas do ano, o seriado já chegou à Netflix como um sucesso, garantindo segunda temporada após ser assistida mais de 55 milhões de vezes por lares de todo o mundo.

“Baseada nos livros de Grishaverse de Leigh Bardugo, best sellers no mundo inteiro, Sombra e Ossos nos trará a um mundo dividido pela guerra onde a soldado baixo e órfã Alina Starkov acaba de soltar um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar seu país. Com a monstruosa ameaça da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo que conhece para treinar como parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Mas enquanto luta para refinar seus poderes, ela descobre que é difícil distinguir entre aliados e inimigos, e que nada nesse mundo luxuoso é o que parece ser. Existem forças perigosas agindo, incluindo uma equipe de criminosos carismáticos, e será preciso mais do que magia para sobreviver.”

 

Superman & Lois – 1ª Temporada (HBO Max)

Uma grata surpresa de 2021, sem dúvidas, foi a qualidade da série que conta as aventuras do Superman tentando seguir uma vida normal ao lado de sua esposa, Lois e seus dois filhos. A trama familiar é bastante interessante e foi muito bem recebida pelo público, o que garantiu a sua renovação para uma segunda temporada.

“Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.”

 

The Mandalorian – 2ª Temporada (Disney+)

Um suspiro de gratidão aos fãs de Star Wars que estão descontentes com a franquia nos cinemas, The Mandalorian continua com seu padrão de qualidade elevadíssimo. A série que explora um lado diferente do que costumamos ver no cinema teve sua segunda temporada lançada na última semana de 2020, mas demos uma roubada aqui.

The Mandalorian. Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. The Mandalorian se passa após a queda do Império e antes do estabelecimento da Primeira Ordem. Nós acompanhamos os trabalhos de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia e bem distante da autoridade da Nova República…”

 

WandaVision – 1ª Temporada (Disney+)

A série que estreou as telinhas no UCM, WandaVision, é sem sombra de dúvidas a produção mais diferente da Marvel Studios. Seu enredo não tem pressa nenhuma e sabe muito bem o que está fazendo, sem medo de propor algo novo. Já falamos sobre ela aqui.

WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo de sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) – dois super-seres vivendo uma vida ideal no subúrbio – começando a suspeitar que nem tudo é o que parece”

1 thought on “10 Melhores séries Nerds de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.