11 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

A Roda do Tempo | novo episódio encaminha para o fim da temporada

2 min read

Com o sexto episódio lançado nessa sexta (10), a série de sucesso da Amazon Prime Vídeo, A Roda do Tempo, se encaminha para o fim da temporada.

Em um ritmo acelerado, porém coeso, a trama da sexta parte satisfaz muito e corresponde as expectativas construídas nos episódios anteriores.

The White Tower – Torre Branca, centro de poder das Aes Sedai

Os personagens se conectam melhor, a história flui e o desfecho agita para um possível clímax nos dois episódios restantes. As cartas estão na mesa e as fichas em jogo, façam suas apostas de quem será o Dragão encarnado, ou “seriam?”, no plural?

Para quem já assistiu ou ainda não viu, mas quer saber os detalhes do sexto episódio, vamos aos fatos:

Logo de início somos apresentados a infância de uma feiticeira que logo aprendemos se tratar da mais poderosa de todas as Aes Sedai, a Amyrlin Seat, Siuan Sanche.

Na sequência já vemos Moiraine, acompanhada de Liandrin (Kate Fleetwood) e Alanna (Priyanka Bose), em julgamento pelo ataque do falso dragão. Mesmo alinhadas em suas histórias, Moiraine sai do julgamento como inconsequente e rebelde, ganhando um novo julgamento solo, em uma demonstração de poder da Amyrlin Seat.

Liandrin, Moiraine e Alanna, no julgamento

Após isso, Moiraine finalmente se encontra com seus protegidos, salvando Mat da magia negra que o consumia, aprendendo do acontecido a Egwene e Perrin com a irmandade da luz, e cobrando responsabilidade por parte de Nynaeve.

O episódio torna-se ainda mais interessante ao revelar o relacionamento amoroso entre Moiraine e Siuan, e a ligação entre elas, apesar das aparências e em contradição a todas as tradições da ordem.

Nesse encontro elas combinam de banirem Moiraine da Torre Branca, para fugir das tramas e suspeitas de Liandrin e para que ela consiga levar seus protegidos para destruírem Dark One – O Tenebroso, em sua prisão no Olho do Mundo.

Apenas o reencarnado Dragão pode sobreviver ao confronto, mas ninguém sabe ao certo quem é ou são tal representação. O tempo é escasso e escolhas precisam ser feitas.

Moiraine, Loial e Lan, planejando seus próximos passos

O episódio termina com 4 dos 5 pretendentes, seguindo Moiraine, Lan e, Loial — que junta-se definitivamente ao grupo, assim como esperado pelos fãs dos livros que o tem como um dos personagens favoritos da história. Mat aparenta ter ficado para trás, desfalcando o grupo, será mesmo que permanecerá assim?

Os últimos episódios prometem e poderemos conferí-los nas próximas duas sextas e sim, teremos a conclusão da temporada às vésperas do Natal, seria esse um bom presságio? Só nos resta esperar pela conclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.