24 de novembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Boba Fett | Relembre toda a trajetória do personagem antes da série

3 min read

 

A Disney está com vários lançamentos para o final deste ano e dentre eles, temos “O Livro de Boba Fett” que ao catálogo Disney Plus no dia 29 de dezembro. Com isso decidimos apresentar um pouco da história desse grande personagem.

Boba Fett foi criado por Kaminoanos como um clone, mas além disso, ele foi o escolhido como filho de Jango Fett, um caçador de recompensa que teve a base de seu DNA introduzido para a criação do grande exército de clones da República Galáctica. Jango aceitando ser o doador desse DNA por uma quantia em dinheiro generosa, pediu algo a mais em troca, um clone sem alterações genéticas, deixando assim o mais puro possível, então nasce Alfa, o jovem clone que ficou ao lado de Jango para ser treinado.

Boba Fett criança. Imagem tirada do filme “Star Wars: Ataque dos CLones – Episódio II.

Alfa foi treinado por Jango durante boa parte de sua infância, participando de missões de recompensas e também na arte da guerra. Alfa por sua vez, vendo que Jango o protegia e o ensinava começou a chamar Jango de pai. Jango por sua vez, batizou o garoto de Boba Fett, e assim ele começou sua jornada para se tornar um dos maiores caçadores de recompensa da galáxia.

Boba Fett com o capacete de seu pai jurando vingança por sua morte. Imagem tirada do filme “Star Wars: Ataque dos CLones – Episódio II.

Boba acabou perdendo seu pai em um conflito entre os Jedis e os Separatistas no planeta Geonosis. Mace Windu, um Mestre Jedi acabou matando Jango Fett, e Boba vivenciando aquilo, jura que iria se vingar contra o Jedi. Ele se alia a velhos amigos de seu pai, para poder se vingar, e sim ele quase conseguiu, mas acabou falhando e sendo preso em Coruscant.

Sindicato de caçadores de recompensa Krayt’ Claw (Garra de Krayt’s). Boba ao centro liderando seu grupo.

Anos mais tarde quando Adolescente, fundou um sindicato de caçadores de recompensa “Garra de Kryt’s, e assim começou sua carreira dentro desse mundo de caçadores. No começo ele teve mais falhas do que acertos, mas acabou se aperfeiçoando com o passar dos anos.

Quando adulto, ele começa a pegar os trabalhos que valiam mais, e com sua sagacidade e inteligência ele completava todas elas com maestria. Ele era frequentemente acionado por Jabba, o Hutt, que tinha Boba como seu caçador de recompensas preferido. Mas nem tudo são flores, a sua queda começou quando o império o contratou para ir atrás do piloto que tinha destruído a Estrela da Morte, que era ninguém menos que Luke Skywalker. Boba o encontra e em uma luta ferrenha, é derrotado e acaba ficando inconsciente.

Boba então foi atrás da Millenium Falcon, e lá, junto de Darth Vader, eles capturam Han Solo, Léia e Chewbacca. Vader então entrega Solo, agora preso em carbonita, que é levado para Jabba.

Após cumprir sua missão e receber sua recompensa, outro problema surge: Luke volta para resgatar seu amigo. No meio da batalha, a mochila voadora de Boba Fett é atingida por Han Solo, sendo lançado para longe e caindo nas bocas de uma criatura chamada Sarlacc, onde é dado como morto.

Somente na série do Mandaloriano, ficamos sabendo que o caçador sobreviveu à sua queda, e por longos 5 anos ficou sendo digerido dentro da criatura. Depois de conseguir escapar da morte certa, acabou perdendo sua armadura, que foi encontrada pelos Jawas e, mais tarde, vendida para o xerife Cobb Vanth. Vanth acabou dando a armadura para o caçador de recompensas Mandaloriano, Din Djarin (Mando), em troca de sua ajuda. Din por sua vez ofereceu a armadura a Boba em troca de sua ajuda, que assim o fez.

Boba Fett na série The Mandalorian.

Agora ele retorna no final do ano com a sua série e promete mostrar porque é tão temido. Na nova produção, veremos Boba Fett assumindo o vácuo deixado no submundo dos caçadores de recompensa, após a morte de Jabba, o Hutt.

6 thoughts on “Boba Fett | Relembre toda a trajetória do personagem antes da série

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.