6 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

La Casa de Papel: 10 momentos inesquecíveis da série

3 min read

La Casa de Papel mal se despediu e nós já estamos morrendo de saudades. Durante suas cinco temporadas, a série cativou o público com personagens interessantes, um enredo curioso e diversos momentos inesquecíveis. Pensando no gostinho de quero mais deixado pelo final da obra, hoje relembramos 10 momentos incríveis da saga.

Início

Logo nos primeiros episódios, já deu para sentir o tom da obra e que aqueles personagens iriam fazer história.

Professor e Berlin catando Bella Ciao

A trilha sonora marcante é sem dúvidas algo que vai ser lembrado durante vários anos. A canção logo ganhou o gosto do público e se tornou um hino da cultura pop.

A música volta ser cantada por todos os integrantes quando finalmente conseguem tirar o ouro do banco da Espanha.

O Sacrifício de Berlim

Berlim foi um dos destaques das primeiras duas temporadas. Depois do Professor, ele foi o personagem que mais se destacou. Arrogante e autoritário, ele foi o líder interno do roubo da Casa da Moeda, que, mesmo causando discórdia entre os personagens, se redimiu no final da temporada. Para que os outros integrantes conseguissem escapar, ele ficou no caminho para atrasar a polícia e esse foi seu fim.

O Retorno de Tóquio

Depois de fracassado o plano para trazer Tóquio de volta para Casa da Moeda, ela precisa improvisar e, usando uma moto, consegue escapar de tiros e barricadas. Como o Berlim disse para o Professor: ela é o nosso aríete!

O Plano de Alicia Sierra

Todo mundo ficou nervoso quando a Inspetora Sierra usou a filha da Nairóbi de isca para tentar matá-la. Um dos momentos de maior pilantragem da série. Ainda mais porque só ficamos sabendo o que aconteceu na temporada seguinte.

Raquel é Capturada

Uma das cenas mais emocionantes envolvendo o casal Professor e Raquel. Em uma fuga, a dupla vê a necessidade de se separar. Raquel entra em uma fazenda e se esconde dentro do celeiro, mas não é suficiente para enganar a polícia. Aqui, acontece uma simulação da morte de Raquel, o que deixa o Professor, calculista do jeito que é, totalmente sem chão.

Morte de Nairóbi

Uma das personagens principais e a atriz mais carismática, Nairóbi (Alba Flores), infelizmente termina seu arco com uma morte traumática para o grupo. Gandía, um policial, que havia entrado no banco para deter o grupo do Professor, mata Nairóbi com um tiro na cabeça, na frente dos outros personagens.

Fuga de Lisboa

Após a morte de Nairóbi, o grupo precisa encontrar forças para realizar o Plano Paris, isto é, o resgate da Lisboa, que está presa com a polícia. Para isso, o Professor teve ajuda de um informante, que deu a dica do início do Plano Paris para Lisboa e dos mineradores. O Plano Paris foi um sucesso, com muitas cartas na manga do Professor, que até utilizou um helicóptero militar.

Arturo Roman

Personagem mais odiado da série, Arturo fez tanta coisa errada que essa cena resume o que todos queriam fazer: dar um jeito de silenciar esse homem. Pior atitude do Arturo foi ter abusado de uma refém, que no momento estava incapacitada. Obrigado Manila!

Morte da Tóquio

Fechando a parte 1 da 5ª temporada com muita tristeza, em um festival de bombas e tiros, um pequeno grupo de ladrões, formado por Tóquio, Denver e Manila ficam encurralados na cozinha. Denver e Manila conseguem escapar pela saída de envio de comida para os andares inferiores, mas Tóquio ficou na cobertura e se sacrifica pelo time. Mas antes disso, nada como uma boa vingança. Ela explode granadas e leva junto Gandía, algoz de Nairóbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.