15 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Love, Victor brilha no Star+ com nova temporada açucarada e importante

2 min read

Um dos carros chefe do streaming Star Plus, a nova temporada de “Love, Victor” estreou na plataforma. A série que foi inspirada no livro e filme de sucesso “Love, Simon” e retrata as experiências e descobertas de Victor (Michel Cimino), acerca de sua sexualidade e auto aceitação.

Um ponto positivo dessa adaptação é ter a participação do personagem “Simon” do filme, como guia e conselheiro de Victor. O ator que o interpreta, Nick Robinson, não só empresta sua voz para seu personagem durante toda a temporada, como também aparece para “socorrer” Victor em um dos episódios finais da primeira temporada.

Na segunda temporada, também temos essa interação, apenas um pouco mais tímida, já que na nova temporada, Victor demonstra estar mais confiante de quem é e do que quer.

Simon e Victor

No geral, a série aborda sexualidade de uma maneira real, porém, delicada, com os desafios familiares, religião, aceitação entre os amigos da escola e autodescobertas. Diferente do que podemos ver na série Sex Education, por exemplo, que trata dos mesmos assuntos, mas de forma mais debochada e acessível.

Love, Victor se mantém como uma ótima série romântica para se assistir, pois é uma das únicas na TV hoje que traz um protagonista latino gay, em seu processo de transição em pleno ensino médio.  Com o fim da 2ª parte, vemos Victor em uma encruzilhada de amores: voltar com o ex ou ficar com alguém novo. Enquanto seus amigos também se colocam em novas situações com Mia fugindo de casa, Felix beijando Pilar e Lake a beira de vivenciar novas experiências.

A terceira temporada da série já esta confirmada e deve estrear no segundo semestre de 2022. As várias pontas a serem trabalhadas na nova temporada e muita informação a ser compartilhada através da série, fazem da produção mais um acerto em direção a uma maior representatividade e protagonismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.