6 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

5 Motivos para assistir How I met Your Father

3 min read

Quando anunciaram o spin-off de How I Met Your Mother (HIMYM), muitos fãs ficaram apreensivos e preocupados com uma possível destruição do legado que a série deixou. Porém, os produtores de How I Met Your Father insistiram e criaram uma nova sitcom baseada na produção de 2005, contando uma história inversa, trazendo a versão de uma jovem adulta nova-iorquina tentando encontrar o amor em 2022.

Elenco de How I met your Mother, série de absoluto sucesso de 2005 a 2014.

Se ser inspirado na série de sucesso não for o bastante para convencer o público a acompanhar essa nova versão, talvez esses 5 motivos ajudem a convencer:

Um enredo e elenco que honram o legado HIMYM

Escolhido a dedo, o elenco da nova versão conta com a fabulosa Hilary Duff, voltando as telas em um papel de destaque como a protagonista sonhadora, Sophie. Além de contar também, com a incrível Kim Cattrall (Sex and the City) como a versão madura de Sophie, narrando todos os episódios. Além disso, o elenco tem muita diversidade e se enquadra na realidade de um grupo de amigos dos anos 2020, com suas diferenças, obrigações e afinidades. Chris Lowell, Josh Peck, Suraj Sharma, Francia Raisa e Tom Ainsley, também integram o elenco fixo da série.

Nova Iorque em sua essência

Um dos pontos altos da série original, era o cenário caótico e metropolitano que a cidade de Nova Iorque inspira. As escolhas de cenários remetem o tempo todo a série original, e até mesmo o controverso apartamento alugado por Jesse e Sid, que é o mesmo lugar que pertencia aos meninos da série original, fomentam a nostalgia e favorecem muito a série.

Várias histórias no segundo plano

Além de acompanhar a busca da personagem principal, foi uma ótima decisão da série em repetir o formato do original que a inspira e permitir que as narrativas dos co-protagonistas ganhassem destaque, permitindo a quem assiste uma visão mais completa da vida de cada um.

Uma cidade e mil amores

É muito satisfatório ver que, apesar de se tratar de uma sitcom, a série expõe seus personagens a situações que os fazem crescer e amadurecer, trazendo o amor em todos seus formatos, apesar das cenas cômicas. Relações familiares fraternais e amizades novas e antigas são colocadas a prova a cada episódio e isso fortalece a narrativa que a série tem criado. Algo semelhante a história de Ted, Robin e seus amigos.

Um sucesso confirmado em meia temporada

Com apenas metade dos seus episódios disponíveis no Star+, a série vem recebendo boas críticas e, por conta da boa receptividade do público e dos fãs do original, já ganhou a confirmação de uma segunda temporada, que deve chegar já no próximo ano.

Elenco principal do spin-off

A única coisa que os fãs “raízes” de HIMYM podem contestar, é a falta de um personagem tão marcante e icônico quanto Neil Patrick Harris e seu inesquecível jargão “It’s going to be legen… WAIT FOR IT… dary!”. Porém, como se trata de uma obra inspirada e que pretende se espelhar e não refazer tudo igual ao original, as escolhas até aqui tem sido boas e interessantes, resta esperar e ver se será sustentável no longo prazo.

Os demais episódios estão sendo lançados semanalmente, e essa primeira temporada deve ser concluída ainda no primeiro semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.