14 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Produzida por Pharrell Williams, Harlem estreia com humor e sororidade

1 min read

Nova sitcom do Amazon Prime Video, Harlem estreou recentemente na plataforma, trazendo a história de quatro amigas que vivenciam experiências amorosas, desafios profissionais, em meio a um roteiro feminista e empoderador. Trazendo ainda a perspectiva da mulher negra bem sucedida, as quatro vivem em uma sociedade limitante e desafiadora.

Produzida por Pharrell Williams e Amy Poehler, a série acompanha as aventuras e desventuras de todas elas, mas foca principalmente na história de Camille, uma doutora em antropologia, que tenta sobreviver em meio a fracassos profissionais e amorosos.

Situações cotidianas típicas do gênero, pinceladas com reflexões antropológicas e comportamentais. No geral a série é bem abrangente no quesito diversidade e protagonismo feminino. Não trata-se de uma série complexa nem muito elaborada, porém, provoca o pensamento em meio a situações que, para muitos, são banais.

Se isso não for motivo suficiente para assisti-la, há muitas cenas divertidíssimas e o brilhantismo de Whoopi Goldberg, no papel de diretora universitária e orientadora de Camille, que tenta impressioná-la a todo custo.

A temporada merece, facilmente, uma nota 7 pelas provocações e diversão fácil.

Para quem quiser conferir, segue abaixo o trailer lançado pelo streaming, antes do lançamento:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.