1 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Moses Ingram, de Obi-Wan Kenobi, sofre ataques racistas e rebate comentários

3 min read

A série Obi-Wan Kenobi foi a maior estreia do Disney+ desde seu lançamento, mostrando que os fãs de Star Wars estão ainda mais entusiasmados com tudo que vem por aí da franquia. Mas nem tudo são flores, infelizmente, a atriz Moses Ingram, que vive a personagem Reva, foi atacada com injúrias raciais por pessoas desprezíveis e que se dizem fãs da franquia.

Em seu perfil oficial no Instagram, a atriz rebateu às ofensas e declarou estar decepcionada com que ainda existam pessoas assim. Ela disse:

Existem centenas deles. Centenas [de pessoas racistas]. Mas também vejo vocês [os fãs] me protegendo de alguns deles, colocando uma capa sobre mim e isso realmente significa muito porque, você sabe, não há nada que alguém possa fazer sobre isso.

Infelizmente, não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Então eu questiono meus propósitos mesmo estando aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Eu realmente não sei.

Mas acho que o que me incomoda mais é esse tipo de sentimento que eu tive dentro de mim. Esse sentimento que ninguém me alertou antes. É como se eu tivesse que calar a boca e aceitar. Então, eu só queria entrar [aqui] e agradecer às pessoas que aparecem para mim nos comentários e nos lugares em que eu não estou. E para o resto de vocês, vocês são estranhos!

Tanto a Disney como a Lucasfilm já se manifestaram repudiando qualquer atitude racista por parte de algumas pessoas, mas o destaque ficou para Ewan McGregor, que fez um vídeo em suas redes sociais repudiando toda, ou qualquer forma de preconceito. Veja o que ele disse:

Neste final de semana, os fãs de Star Wars tornaram Obi-Wan Kenobi a maior estreia de uma série original do Disney+. Eu agradeço muito e isso só mostra o que essa família é capaz de fazer quando está unida. No entanto, parece que parte dos fãs de Star Wars decidiram atacar Moses Ingram nas redes sociais, enviando a ela mensagens racistas e horrendas. Fiquei sabendo sobre isso hoje e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante e está absolutamente incrível na série. Ela acrescentou muito à série e à franquia, e me deixa enojado saber que isso aconteceu. Eu só quero dizer, como protagonista e produtor executivo dessa série, que estamos ao lado de Moses, amamos Moses e se você está enviando mensagens de bullying a ela, você não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racismo neste mundo e estou totalmente ao lado de Moses.

Confira também seu vídeo postado:

 

É totalmente inaceitável que esse tipo de opinião continue sendo disseminada nos dias atuais. A cultura pop é rica das mais diversas raças, mundos e personagens, que conseguem abranger cada indivíduo, como um reflexo de nossa sociedade, ou do que ela deveria ser, como um exemplo. Para alguns, infelizmente, parece mais fácil acreditar que existem seres verdes pequeninos, que levitam objetos com o poder da mente, do que no respeito à diversidade étnica, cultural e de gênero.

Moses interpreta a Terceira Irmã (Reva), na série Obi-Wan Kenobi e está sendo ovacionada pelo seu papel, que está incrível, dando ainda mais riqueza, corpo e até mesmo brilhantismo para a personagem. Esperamos que tudo isso não faça com que ela desista, porque os verdadeiros fãs de Star Wars não deixarão racistas passarem impunes. Estamos com você, Moses Ingram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.