9 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica: 1ª Temporada de How I Met Your Father termina no auge

2 min read

How I Met Your Father chegou ao fim recentemente no Star+ e entregou um primeiro ano completo e com histórias de sobra para novas temporadas. Nascida com a proposta de repetir a fórmula de sucesso de sua inspiração, How I Met Your Mother, a primeira temporada foi fácil de assistir e muito divertida de se acompanhar.

O elenco construiu uma química invejável e até o talento, muitas vezes questionável, de Hilary Duff como a protagonista Sophie, foi bom o suficiente para sustentar os 10 episódios sem aborrecer ou estragar o legado deixado.

Além disso, a produção conseguiu construir seus próprios dilemas e criar seu próprio rumo, sem perder a acidez de sitcom. Mas como nem tudo são flores, a participação de Kim Cattrall como a versão futura de Sophie narrando a história é a parte que menos favorece a série, deixando uma impressão de desperdício a artista nesse papel, tornando-a até irrelevante em muitos momentos.

SPOILERS A SEGUIR

Ao longo dessa temporada podemos acompanhar o crescimento da amizade entre eles e de uma mutua admiração principalmente entre Sophie e Jesse, que chegam ao episódio final, tentando avançar da amizade para um relacionamento. Apesar das situações que favorecem o relacionamento de ambos, nos episódios finais, vimos outras histórias se desdobrarem com a ex de Jesse ressurgindo, Meredith (Leighton Meester – eterna Blair de Gossip Girls) e um antigo amor de Sophie também dando as caras nos últimos minutos do episódio final, colocando o possível futuro do quase casal em risco.

Em meio a todo esse caos e pressa apresentados nos dois últimos episódios, temos uma homenagem especial aos fãs do original HIMYM, com a participação de Cobie Smulders, reprisando seu papel de Robin Scherbatsky, no mesmo bar da série original, que Sophie acaba indo buscando consolo e encontrando conselhos sobre o que fazer. Cena de pura nostalgia e não menos divertida.

Talvez para How I Met Your Father conseguir chegar ao patamar que sua predecessora alcançou, a história precise ainda fluir e crescer muito, mas para uma primeira temporada introdutiva de sitcom, a produção desempenhou um ótimo papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.