26 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Adão Negro | The Rock pode ser a salvação que o universo DC tanto espera

6 min read

O novo trailer de Adão Negro deixou a todos de queixo caído e na maior animação para o que a DC tem para mostrar no futuro, e muito disso se deu pela sua ousadia em trazer para jogo o que tinha para mostrar. Dwayne “The Rock” Johnson mostrou que realmente está encarnado no personagem e, assim como Henry Cavill, já disse que o manto do Adão Negro agora é dele e ninguém mais tasca. Isso é de extrema importância, quando um ator se declara para o personagem e mostra que realmente está afim de trazer a vida aquela história.

Mas antes de começarmos a falar mais a respeito, confira o trailer insano:

O que já sabemos sobre Adão Negro?

A história vai focar na origem do personagem, onde ele era um mortal e que seu filho deu a vida para salvá-lo, e agora ele voltou como um deus. Porém, ele ficou trancafiado por alguns milênios, até ser despertado, só que ele despertou em um futuro totalmente diferente de seu presente. Isso faz com que ele esteja no mesmo mundo e tempo de Shazam, seu principal inimigo dentro da DC.

Dwayne Johnson é quem interpreta o personagem e, como sabemos, ele é um ator peculiar, que dá a verdadeira alma para seu papel. Isso é uma marca registrada do ator, afinal, em todos os trabalhos que fez, tanto na atuação quanto no pessoal, com suas empresas e negócios, ele sempre dedica 1.000% de si para atender o que foi prometido.

Bem, até aqui ótimo não é? Certo. Entretanto, como sabemos, a DC vem patinando em seus projetos, onde alguns filmes acabam não atingindo aquilo que se espera (tanto monetariamente, quanto audiência), além de claro, polêmicas que circundam suas produções. A mais atual é a do ator Ezra Miller, o Flash, que está com os dias contados por causa de problemas que ele vem causando em sua vida pessoal. Sabe-se que, a própria DC já está atrás de outro ator para viver o herói, além de possivelmente adiar ainda mais o filme para novas refilmagens.

Fora esse problemão, seus filmes não estão tão bem. Desde que surgiu nas telonas como uma promessa de universo compartilhado, a DC não consegue acertar essa receita, já que tem sua maior rival, a Marvel, como patamar a ser alcançada, mas isso não é tão simples, já que cada uma tem seu perfil. Filmes como O Homem de Aço (2013), Mulher-Maravilha (2017), Aquaman (2018) e Shazam (2019), que até tiveram um destaque positivo e conseguiram entregar heróis interessantes e importantes para o projeto, acabaram ficando apagados pela sua rival, que, nos mesmos anos, lançavam grandes filmes com destaques enormes. E nem vamos mencionar os demais, que acabaram sendo apenas bombas.

Porém, uma luz no final do túnel surgiu. Quando os fãs descobriram que havia a versão SnyderCut do filme Liga da Justiça, pediram que fosse apresentado para o público, como forma de analisar todo um trabalho que foi alterado no meio da produção. E para surpresa de todos, o filme era muito melhor na versão do diretor do que foi para os cinemas na época. A DC então viu que esse era o caminho, marcando novas produções, sendo duas fora do universo compartilhado: Coringa (2019), Esquadrão Suicida (2021), Batman (2022) e a série Pacificador, que foram muito bem aceitos pelos fãs e mostrou que poderia realmente dar certo.

Agora temos Adão Negro, que realmente entregou um ótimo trailer, e melhor, muitos detalhes positivos estão sendo comentados pelas redes sociais.

Destaques

Adão Negro já é um destaque por natureza. Sabe quando falamos que o ator nasceu para aquele personagem, bem, isso é o que senti quando vi o trailer e as primeiras imagens de “The Rock” na roupa do vilão (sim, ele é um vilão, só não se sabe como será no filme). Isso porque, ele realmente se preparou de corpo e alma para o papel, ou você acha, que aqueles músculos que vemos contornando a roupa são falsos? Melhor você rever isso, já que o ator é viciado em treinar, em manter uma forma grande, para realmente entregar o verdadeiro personagem que é descrito tanto nos roteiros quanto na tela, sem precisar de CGI de correção (a única será a remoção das tatuagens dele).

Senhor Destino.

Outro destaque foi os outros personagens, membros da Sociedade da Justiça. Senhor Destino, Gavião Negro, Esmaga-Átomo, Ciclone e Mister Terrific, vão estar no filme, ou seja, mais heróis para aumentar o plantel do universo expandido. Vale ressaltar que o destaque maior fica para o Senhor Destino, que é o mago supremo da DC.

A também os “vilões” do filme, a Inter-gangue e Sabbac, esse que tem uma certa semelhança com Shazam, já que ele tira o poder de seis vilões do passado, assim como o herói que invoca os poderes de seis heróis do passado.

Sabbac é um acrônimo, e significa a sequência das iniciais dos nomes desses vilões: Satan, Aym, Belial, Belzebub, Asmodeus e Crateis, todos demônios dos folclores.

Para ficar claro, Shazam também é um acrônimo de nomes dos seguintes heróis: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio, heróis esses da mitologia grega.

Já a inter-gangue, são mercenários que usam equipamento altamente tecnológicos (geralmente de outros mundos, como Apokolips), assim eles conseguem fazer quaisquer trabalho de maneira que possam lutar contra alguns heróis que tentam impedi-los de forma mais efetiva. A questão é, como eles se encaixarão na história?

Outro destaque que gostaria de falar, é a forma que eles estão lidando com o personagem e com a trama, aparentemente não é um filme de herói bobinho, ou da jornada do herói, algo que ele não é, mas sim apenas a caminhada de origem dele. Em uma cena, ele e o Gavião, acabam debatendo sobre o que é ser um herói, e a seguinte frase sai: “Heróis não matam pessoas! afirma Gavião”, “Mas eu sim! Responde em forma de tom de ameaça Adão Negro.” Percebam que não será algo simples como qualquer filme, mas sim uma pegada mais adulta e mais complexa. É esse tipo de conteúdo que está faltando nesse gênero, apesar de já termos The Boys, Pacificador e até mesmo a animação Invencível, pois os da Marvel, já não entregam mais nada além de diálogos e pouca ação, e claro, quase nada de sangue na maioria de suas produções.

Além disso tudo que falei, tenho que confessar uma coisa, gostei de mais dos efeitos especiais e práticos que vi no trailer, o CGI usado está muito bem feito, parece muito bem trabalhado e detalhado pela equipe de produção e edição, não deixando falhas, algo que recentemente estamos tendo diversos problemas nesse sentido na Marvel, mas, ainda sim, é apenas um trailer, teremos que esperar até o filme para podermos ter uma opinião mais bem estabelecida, por hora está me agradando e muito o que estou vendo.

Conclusão

Claro que esse hype está por conta do que vimos no trailer, e é claro que isso tudo pode ir por água a baixo quando ele lançar e for nada do que esperamos, mas, uma coisa é certa, começou muito bem, em alto nível sem dúvidas. Agora é esperar até seu lançamento que está programado para outubro desse ano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.